Tiago Ferreira: “Lousada será uma prova para tentar amealhar muitos pontos“
Enquanto um dos nomes em destaque na forte “armada” lousadense, Tiago Ferreira tem na Pista da Costilha o seu palco de eleição. O piloto do Peugeot 208 S1600 quer esquecer os problemas de Mação e voltar “em casa” aos bons resultados na Divisão S1600 do Campeonato de Portugal de Rallycross by Transwhite.
Para o piloto da Galardi Norte competir no traçado da Costilha “é sempre um momento mágico. É a catedral do rallycross e foi aqui que cresci a ver provas do Europeu, e onde ganhei o amor e a motivação para que eu viesse para esta modalidade”.
No longo intervalo sem provas desde Mação a equipa técnica executou “uma profunda revisão ao nosso Peugeot 208 para resolver algumas questões técnicas e melhoramentos, mas estes, em princípio, só estarão concluídos após a ronda de Lousada”. No entanto, Tiago Ferreira sente-se “muito motivado. Tenho total confiança no trabalho da nossa equipa e sei que vou poder dar o máximo em pista. Esta irá ser uma prova para tentar amealhar o máximo de pontos e tentar chegar à final, como fizemos em Montalegre para esquecer todos os azares da última jornada e pontuar forte”.
Tiago Ferreira ocupa atualmente a 7ª posição na tabela pontual da Divisão S1600 e quer “subir até aos lugares cimeiros. Temos condições para isso e, desde que a sorte esteja connosco, vamos tentar voltar aos bons resultados na Costilha”.