“Missão cumprida”
Os objetivos a que se propuseram Ruben Santos e Nuno Perira para o 8ª Pico – Play/AutoAçoreana Rali foram amplamente atingidos com a dupla da Madeira Competições a fechar o ano de competições com o sentimento de “Missão cumprida”.
Oitavos á geral, quintos nas duas rodas motrizes e primeiros nos veículos sem homologação (VSH), refletem uma prestação consistente e de alto nível de Ruben Santos e Nuno Pereira na prova da “Ilha Montanha”.
Na analise á prova Ruben Santos começa por afirmar “Da manhã tentamos andar dentro daquilo que era o nosso ritmo num rali com classificativas muito rápidas e com pisos muito degradados que fizeram aumentar significativamente o grau de dificuldade e exigência, tanto para nós enquanto pilotos como para a mecânica do Peugeot, por isso era importante sermos consistentes aliando assim a fiabilidade do carro à nossa rapidez, e isso conseguimos! É verdade que não nos livramos de alguns sustos de “cortar a respiração”, mas faz parte das corridas, acabamos a parte da manhã na liderança dos VSH.
À tarde, e com a classificativa de Candelária mais "soft" e com uma vantagem de mais de um minuto para o segundo classificado nos VSH, a tática não poderia deixar de ser a de gerir esse tempo, impusemos um ritmo mais calmo de modo a chegar ao fim sem qualquer tipo de problema”.
No balanço da época 2019, “Foi uma época muito positiva, infelizmente não começou da melhor maneira, pois até ao Faial (2ª prova) tivemos muitos problemas de eletrónica que nos fizerem partir um motor em Abril, mas após solucionarmos esses problemas a fiabilidade regressou ao Peugeot até ao final do campeonato. Realizamos prestações nos ralis restantes que nos deixaram muito satisfeitos e orgulhosos com o trabalho realizado pela equipa”, avançou Nuno Pereira.
“Para 2020 vamos continuar com o valente Peugeot 106, é verdade que a idade não perdoa, é verdade que também gostaríamos de evoluir para uma viatura mais recente, uma geração mais acima do 106, mas a falta de apoios não nos permite montar um projeto dessa envergadura para já”, admitiu Ruben Santos.