Manuel Correia estreia-se na emblemática Baja Portalegre 500
A edição de 2019 da Baja Portalegre 500 marca a estreia de Manuel Correia na clássica alentejana, pontuável para a Taça do Mundo FIA de Bajas e para o CPTT. Piloto de Braga quer terminar a época em bom plano e acredita que o Mitsubishi HRX estará em boas condições.
Manuel Correia e o navegador Miguel Ramalho enfrentam no próximo fim de semana a Baja Portalegre 500, uma das mais famosas provas de todo-o-terreno da Europa e que volta a encerrar o calendário do CPTT e da Taça do Mundo FIA.
Será mais uma enorme descoberta para o piloto de Braga, que transitou no início do ano da Montanha para o Todo-o-Terreno.
“Nunca corri na Baja de Portalegre mas já me disseram que é uma prova muito especial”, afirmou Manuel Correia. “Segundo o que me informaram, a prova é rápida e dura, com muito público e pilotos de nível mundial. Eu vou tentar sobretudo chegar ao final, evoluir com o carro e aprender ao máximo. Tivemos um problema mecânico na última prova, mas a ARC Sport fez uma revisão total ao Mitsubishi e acredito que tudo estará em condições. A experiência do Miguel Ramalho também voltará a ser muito importante em mais esta descoberta absoluta para mim”, concluiu o piloto bracarense.