Nuno Madeira na Baja Portalegre 500
Nuno Madeira vai disputar no próximo fim de semana a mítica Baja Portalegre 500, sétima e derradeira etapa da Taça do Mundo de Todo-o-Terreno e jornada final do Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno. Em 2018 o piloto da SGS Car conquistou um lugar no Top 10 da Taça do Mundo e subiu ao pódio do CPTT.
Acompanhado como habitualmente pelo ex-campeão nacional de TT Filipe Serra, será aos comandos do KIA Sportage TT, que este ano surge totalmente integrado na estrutura da SGS Car, que esta dupla que tem demonstrado ser uma das mais rápidas em pista desta temporada do Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno espera em Portalegre conseguir traduzir em resultados o andamento que tem evidenciado e poder provar a valia deste projeto.
Consciente da forte concorrência que o espera, Nuno Madeira mostra-se motivado e confiante: “É sempre um prazer enorme disputar a Baja Portalegre, é emblemática esta corrida. Tivemos algum tempo para treinar e penso que podemos rolar nas primeiras posições. Acredito que reunimos as condições necessárias para fazer uma boa corrida. A lista de inscritos é extensa e conta com fortes nomes do CPTT e da Taça. Temos a tarefa dificultada”, revela o piloto do carro com o nº 243.
A 33ª Baja Portalegre 500 arranca desportivamente no dia 26 de outubro, sexta-feira de manhã com a super especial de 5,35 km. Da parte da tarde disputa-se o segundo setor seletivo com 99,22 km. No Sábado realiza-se o terceiro e quarto troços cronometrados de 191,75 km e 211,78 km, respetivamente. A prova terá um total de 508,10 km. A cerimónia de pódio está agendada para as 17h45. A Baja Portalegre 500 vai percorrer as pistas dos concelhos de concelhos de Abrantes, Alter do Chão, Avis, Chamusca, Coruche, Crato, Fronteira, Gavião, Monforte, Nisa, Ponte de Sor, Sousel e Portalegre.