Sérgio Dias quer esquecer azares e evoluir no ataque aos lugares cimeiros!

O piloto de Lousada vai para a segunda prova do Campeonato de Portugal de Ralycross by Diatosta, em Montalegre, determinado em fazer passado do azar que sofreu na ronda de abertura da temporada, capitalizando o potencial do Renault Twingo S1600 construído pela Set Promotion.

Depois de ver a sua grande exibição no Eurocircuito da Costilha – que lhe permitiu chegar à semi-final após um sexto e um terceiro lugares – travada por um acidente, Sérgio Dias acredita que o seu nível exibicional se vai manter na ‘catedral’ transmontana do ralycross, precisando apenas de um pouco mais de sorte para que ele se exprima num bom resultado final.

“O acidente em Lousada aconteceu quando estávamos com um ritmo bastante bom. Sei que sem um azar como esse o resultado poderia ter sido outro. Mas acredito que posso estar na luta pelas primeiras posições. Estou motivado e satisfeito com o nosso trabalho. Vão ter de contar comigo em Montalegre e na discussão do pódio final do campeonato”, assume o piloto lousadense, que não pensa noutra coisa senão em conseguir um bom resultado na prova do próximo fim de semana.

Sérgio Dias acredita que com o Twingo S1600 pode competir ao maior nível, apesar da ‘fasquia’ na Divisão ‘rainha’ do PTRX ser cada vez mais alta: “Em Montalegre queremos continuar a melhorar e lutar pelas posições cimeiras. Já deixamos a prova de Lousada para trás e agora estamos focados num bom desempenho em Montalegre para enaltecer a equipa e os apoiantes, que merecem por todo o apoio que nos têm dado”.

“Iremos andar rápido e lutar pelos lugares da frente sempre que possível”, promete o piloto lousadense, ciente de que na ‘catedral’ transmontana do ralycross não vai ter a tarefa facilitada e que há que tentar estar “no sítio certo na altura certa, para evitar confusões, poder estar na discussão e, é claro, na final”.