Sérgio Dias confiante para Sever do Vouga
O piloto de Lousada mostra-se determinado em manter o nível exibicional demonstrado em Montalegre nesta terceira prova do Campeonato de Portugal de Rallycross by Diatosta.
Depois de em Trás-os-Montes ter sido sexto na supercompetitiva Divisão Super1600, Sérgio Dias quer repetir a ‘receita’ na pista do Alto do Roçário, tirando partido do maior à vontade que já sente aos comandos do seu renovado Renault Twingo S1600. Foi essa boa adaptação ao carro francês que lhe permitiu a progressão ao longo da prova de Montalegre.
Agora em plena zona centro do país, o piloto lousadense quer dar o passo seguinte e disputar um lugar no pódio. O que não se afigura fácil nesta terceira prova da época.
“Em Montalegre já pude ter um andamento bastante razoável, e espero tê-lo também em Sever, de modo a conseguir um resultado semelhante, sabendo que tal objetivo é difícil, pois nesta divisão o nível é muito alto. Mas o andamento que temos colocado em pista deixa-nos com convicção de que poderá ser possível”, refere Sérgio Dias
Muito embora não possa adivinhar o que se vai passar na prova do próximo fim-de-semana, o piloto do Renault Twingo afirma apenas: “Estamos fortes e preparados para o que vai ser mais um fim-de-semana em que a luta será dos trenos até à final. Não poderemos cometer qualquer erro e temos de estar sempre a fundo. Esperamos traduzir o andamento forte que queremos impor em resultados finais. Conseguimos em Montalegre a nossa primeira final da época e agora queremos dar um passo acima e lutar pelos lugares do pódio”, assume Sérgio Dias em vésperas desta visita do Campeonato de Portugal de Rallycross by Diatosta a Sever do Vouga.