Estreia em grande do FIAT Fullback Proto

Nuno Matos está na frente da Baja TT do Pinhal. O piloto começou da melhor maneira um ano que marca o regresso ao Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno. Na prova beirã, em que estreia o seu novo carro, um FIAT Fullback Proto, o portalegrense começou em grande plano, com um terceiro lugar no prólogo. “Correu tudo bem, mas preciso de me ambientar ao carro. A parte da tarde será importante para acumular quilómetros.

Mas o melhor ainda estava para vir, e num evento em que imprimiu um ritmo forte desde início, o campeão nacional de 2016 ascendeu à liderança provisória da prova à passagem pelo CP2 (71,14 km), superiorizando-se em andamento aos seus adversários, toada que manteve até final, num troço realizado sem problemas, o que põe em evidencia a fiabilidade da nova máquina.

No final, Nuno Matos, navegado por Pedro Marcão, selou o triunfo nos 112,90 quilómetros cronometrados do seletor seletivo 1, vitória que lhe permite averbar o primeiro ponto do ano para o campeonato. “Pedir melhor na estreia era impossível. Estamos na frente e por isso naturalmente muito felizes. Entrámos claramente com o pé direito com este novo projeto e é uma enorme alegria poder brindar todos aqueles que me acompanham, patrocinadores, amigos, adeptos, com este resultado”, confessou o piloto, “eu e toda a equipa estamos muito felizes.

A Baja TT do Pinhal termina amanhã, com mais dois exigentes setores seletivos, e o piloto está também ciente das dificuldades que tem pela frente: “Sabemos que ainda nada está ganho, mas espero amanhã acabar na mesma posição que terminámos hoje. O carro portou-se muito bem, não deu qualquer problema. O campeonato está muito competitivo e quando faltam 280 quilómetros de prova sabemos que tudo pode acontecer. Por isso o objetivo é continuarmos no nosso ritmo, sermos rápidos e consistentes e esperar que tudo corra bem.