António Correia supera dificuldades e mantém liderança na Fórmula Ford

No fim de semana em que completou 17 anos de idade, António Correia estreou-se a competir no Circuito Vasco Sameiro, em Braga, palco da segunda prova da Fórmula Ford Portugal. Condicionado por alguns problemas mecânicos no seu monolugar, o jovem piloto do Fundão garantiu, ainda assim, dois segundos lugares entre os FunSpeed e mantém a liderança da categoria.

António Correia dificilmente esquecerá o fim de semana em que completou 17 anos de idade. O promissor piloto beirão, que em 2019 se estreia nos monolugares, teve de usar toda a sua resiliência e determinação para superar os contratempos que foram surgindo ao longo do fim de semana no Circuito Vasco Sameiro, em Braga.

António Correia partiu para os treinos livres de sábado, mas só conseguiu fazer três voltas, fruto de uma quebra no motor do seu monolugar. A operação de reparação durou 12 horas e o piloto do Fundão apresentou-se na primeira corrida, no domingo, com muito menor conhecimento das condições da pista do que a concorrência, conseguindo ainda assim o quarto lugar da geral e o segundo posto da categoria FunSpeed, com a melhor volta da sua classe.

Na segunda corrida, António Correia protagonizou um excelente duelo com o seu companheiro de equipa, mas seria obrigado a abandonar na penúltima volta, com uma avaria na caixa de velocidades, mas rubricou novamente com a melhor volta da categoria FunSpeed. Um desfecho inglório, mas que, aliado ao excelente resultado na ronda de abertura, no Circuito do Estoril, permitiu ao jovem rookie manter o comando da categoria FunSpeed. “Tivemos de ultrapassar algumas contrariedades este fim de semana, mas acabo por retirar algumas ilações positivas desta prova em Braga”, afirmou António Correia. “Depois do que aconteceu nos treinos livres, toda a equipa fez um grande esforço para ter o carro pronto para a primeira corrida e depois demos outro salto qualitativo no set up para a segunda corrida. Foi pena a caixa de velocidade ter cedido, mas as corridas são mesmo assim e agora temos de pensar na próxima prova, em Jarama, que será outra novidade absoluta para nós. O meu grande obrigado a toda a equipa que nunca desistiu em horas compicadas”, concluiu o jovem piloto beirão.

Depois de Estoril e Braga, a Fórmula Ford Portugal ruma agora à histórica pista espanhola de Jarama, próximo de Madrid, para disputar a terceira prova da temporada, nos dias 15 e 16 de junho.