DEPOIS DE VITÓRIAS NAS 2 PRIMEIRAS PROVAS ARC SPORT PRETENDE VOLTAR A VENCER

Ricardo Teodósio quer passar para a liderança do CPR

A ARC Sport obteve duas vitórias nas duas primeiras provas do ano. Triunfo no Rali Serras de Fafe com Ricardo Teodósio e vitória nos Açores com Ricardo Moura, ocupando os dois primeiros lugares do CPR 2019.

Determinados em conquistar o título, Ricardo Teodósio e José Teixeira sabem que um bom resultado com o Skoda Fabia R5 em Mortágua é fundamental para os seus objetivos.

Este ano vamos tentar vencer, por todas as razões, até porque na época passada foi o nosso pior rali. Este ano há alterações significativas em alguns troços, o que é bom para nós, para aí tentar fazer a diferença em relação à concorrência, que conhece melhor a prova do que nós, pois só fizemos Mortágua uma vez. Nos testes queremos fazer um bom trabalho de casa e, juntamente com os reconhecimentos, tudo será importante para continuarmos focados no título de 2019. Estamos bastante confiantes”, disse Ricardo Teodósio.

Joaquim Alves procura melhorar ritmo na terra

Com boas recordações do Rali de Mortágua, Joaquim Alves volta à prova do Clube Automóvel do Centro, tendo como navegador o muito experiente António Costa. Aumentar os níveis de confiança ao volante do Skoda Fabia R5 é um dos objetivos.

Mortágua foi um rali onde no ano passado andámos bem na estreia do Skoda, e este ano queremos tentar melhorar esse registo. No seguimento do trabalho feito em Fafe, pretendemos elevar os índices de confiança e aumentar o ritmo nos pisos de terra”, afirmou Joaquim Alves.

Pedro Almeida pretende continuar a evoluir

Sem qualquer tipo de dúvidas, Pedro Almeida é um dos jovens valores dos ralis em Portugal. Aos comandos de um Skoda Fabia R5, com Nuno Almeida no banco do lado, o piloto pretende continuar o bom trabalho realizado até aqui.

Para já acabar aquilo que não conseguimos fazer nos Açores, e claro está, dar continuidade ao trabalho que temos vindo a realizar. Gosto do Rali de Mortágua, embora seja apenas a 2ª vez que o fazemos. Queremos aumentar o nosso ritmo e tentar terminar numa classificação um pouco acima do habitual. Isso já será um bom resultado”, disse Pedro Almeida.

Miguel Correia procura um bom compromisso

Atualmente 5º classificado no CPR 2019, Miguel Correia é já uma garantia em termos competitivos. Acompanhado por Pedro Alves, o piloto vai tentar encontrar um bom compromisso, na 3ª prova que disputa ao volante do Ford Fiesta R5.

Já realizamos os nossos testes e o trabalho está feito, e bem feito. Agora vamos ver como as coisas vão correr, pois Mortágua é um rali duro e com pisos a condizer. Fazer uma prova com juízo e sem cometer erros é o nosso objetivo, pois terminar será sempre um bom resultado. Fizemos algumas alterações no carro e chegámos a um bom compromisso, para tentar melhorar a nossa prestação”, afirmou Miguel Correia.

Para a ARC Sport, a 3ª prova do Campeonato de Portugal de Ralis volta a ser um estímulo demasiado importante. A formação de Aguiar da Beira, campeã de equipas na época passada, está bastante confiante.

Como é nosso hábito, queremos proporcionar a todos os nossos pilotos as condições ideais para lutarem pelos seus objetivos. Temos trabalhado bastante em conjunto, para que em Mortágua tudo possa correr pelo melhor. Todos sabem que podem contar com o nosso empenho e dedicação, e por isso estamos confiantes para mais esta importante etapa do CPR”, afirmou Augusto Ramiro.