Manter na luta pelas duas rodas motrizes

Os cinco primeiros classificados das duas rodas motrizes do Campeonato de Portugal de Ralis, onde se encontra a dupla Paulo Neto / Vitor Hugo, vão marcar presença 3ª prova do Campeonato de Portugal de Ralis, o Rali de Mortágua, que se irá realizar nos próximos dias 3 e 4 de maio na região centro de Portugal.

Mortágua é sempre uma prova complicada, que se disputa sobre pisos de terra muito duros, onde é necessário ter sempre um compromisso entre rapidez e concentração para se evitar erros que possam comprometer um bom resultado. Aliás, as anteriores edições deste rali provam exatamente isso”, refere o piloto Paulo Neto, explicando que “este ano temos todos os nossos principais adversários nesta prova, o que a torna mais interessante do ponto de vista desportivo, mas também a presença de outros pilotos que por certo procuram um bom resultado. Por isso, temos que estar muito concentrados para evitar erros que possam comprometer um bom resultado”.

Desportivamente falando, Paulo Neto considera que na edição 2019 do Rali de Mortágua “o objetivo passa por lutar pelos lugares do pódio. Sabemos que os nossos principais adversários querem atacar os primeiros lugares, mas atendendo que estamos no 2º lugar das contas nas duas rodas motrizes em termos absolutos, visamos também terminar a prova nos primeiros lugares para mantermos ou melhorarmos a nossa posição no campeonato. Em termos de troços existem algumas novidades, mas as características base desta prova por certo que serão semelhantes às dos anos anteriores e, tal como nós, os nossos adversários conhecem muito bem o que poderão encontrar neste rali. Por isso, acho que vamos ter um Rali de Mortágua muito disputado e competitivo”.