Hugo Araújo procura evoluir com o Kia Picanto GT Cup no Rali Terras D’Aboboreira!

Com a confiança de um surpreendente triunfo na estreia, mas a prudência de quem tem a noção de que há ainda um longo caminho a percorrer na transição operada da Velocidade para os Ralis.

É assim que Hugo Araújo/Fernando Miguel encaram esta segunda presença no Campeonato de Portugal de Ralis após o sucesso da aparição no Rali de Castelo Branco. Uma prova onde, além de terem sido cumpridos todos os objetivos a que se tinham proposto à partida, garantiram o primeiro lugar da categoria RC5 onde competem com o rápido e fiável Kia Picanto GT Cup preparado pela CRM Motorsport.

EVOLUIR É A PALAVRA DE ORDEM

Apesar desse estatuto de líderes, o desafio que se lhes coloca entre 6 e 7 de Setembro na região do Baixo Douro é encarado como uma oportunidade para continuarem a evoluir na sintonia entre piloto e navegador, e igualmente na abordagem a uma modalidade que tem tanto de apaixonante como de complexa.

“Dificilmente poderia ter corrido melhor a minha estreia com o Kia Picanto GT Cup nos ralis. Mas essa satisfação não nos retira o foco no trabalho que, em conjunto com o meu navegador, tem de continuar a ser desenvolvido”, salienta Hugo Araújo.

“É por esse motivo que, durante a pausa do Verão, preparámos de forma ainda mais metódica esta nossa participação no Rali Terras D’Aboboreira — uma prova exigente, que terá oposição de peso na luta pela categoria RC5 e que representará mais um grande desafio na minha ainda curta carreira nos ralis”, faz notar.

TESTE DE FOGO

Agradecendo novamente o apoio do Grupo Copefi, GVB, Tudor, Cardan, Mr Pizza e U-Fit, Hugo Araújo e Fernando Miguel destacam “a complexidade de um rali com 10 provas especiais de classificação” e em que “metade do percurso é totalmente novo” em comparação com a edição de 2018. Uma alteração que vem colocar ainda mais ênfase no papel do navegador, que deste modo terá de encontrar novas referências enquanto doseia o ritmo do piloto ao longo dos 104 km cronometrados da prova.

Num total de 370 km entre classificativas e ligações, o Rali Terras D’Aboboreira inicia-se na próxima Sexta-Feira, 6 de Setembro, com o ‘shakedown’ e três provas especiais de classificação, incluindo-se aqui a Super-Especial que irá coroar este primeiro dia de atividade. Já no Sábado de 7 de Setembro realizar-se-ão sete classificativas que prometem levar ao limite os pilotos e máquinas ao longo de um extenso dia competitivo.

Pode acompanhar a participação de Hugo Araújo e Fernando Miguel no Kia Picanto GT Cup nº 32 nas redes sociais do piloto e seguir os tempos online em cpr.cronobandeira.com