Hugo Lopes motivado para a estreia no Rali Terras D’Aboboreira
Hugo Lopes e o navegador Nuno Mota Ribeiro preparam-se para uma dupla missão no Rali Terras D’Aboboreira: descobrir a prova nortenha e acumular pontos importantes no Campeonato de Portugal de Ralis 2WD e Peugeot Rally Cup Ibérica.
Com apenas 22 anos, Hugo Lopes é um dos mais promissores pilotos de ralis em Portugal e prepara-se para uma estreia absoluta na sua carreira: competir nos troços de asfalto da região de Baião e Amarante. O jovem piloto de Viseu, que é navegado por Nuno Mota Ribeiro, vai disputar o Rali Terras D’Aboboreira integrado no CPR 2WD e na Peugeot Rally Cup Ibérica.
“Neste momento estamos no 3.º lugar do Campeonato de Portugal e queremos recuperar do azar que tivemos em Castelo Branco, onde fomos obrigados a abandonar com um problema mecânico”, referiu Hugo Lopes. “Sabemos que ainda há três provas para disputar e tudo é possível. A Peugeot Rally Cup Ibérica também tem sido uma experiência muito enriquecedora e vamos dar o nosso máximo para conseguir um bom resultado nesta prova”, concluiu o jovem piloto do Peugeot 208 R2 da AMSport.
O Rali Terras D’Aboboreira é composto por dez classificativas de asfalto, divididas entre sexta-feira e sábado, perfazendo 104,30 quilómetros cronometrados.