Terras D’Aboboreira com 5º lugar no CPR – 6ª posição geral final
Realizou-se no passado fim de semana mais uma prova do Campeonato de Portugal de Ralis, prova em que somamos importantes pontos para o campeonato ao terminar no quinto lugar entre os que pontuaram para o CPR e na sexta posição final. A prova decorreu nos concelhos de Amarante, Baião e Marco de Canaveses.
O Rali Terras D’Aboboreira acabou por ser positivo pela classificação final mas um rali algo ‘estranho’ porque saímos com a sensação de que poderíamos fazer algo mais em termos de prestação. Foi um Rali muito exigente e competitivo, com um ritmo elevado entre os pilotos da frente e nós trabalhamos muito e preparamos bem o rali mas as coisas acabaram por não sair tão bem como, por exemplo, havíamos feito em Castelo Branco. Apesar disso tiramos aprendizagem e esse é outro dos pontos positivos que levamos daqui.
Com os 12 pontos somados no campeonato, estamos agora ao sexto lugar do nacional. “Tal como num carro de corridas, somos nós que definimos o sentido dos nossos sonhos”
Antes do começo do Rali Terras D’Aboboreira, visitamos a Associação ART- Comunidade Terapêutica que acolhe jovens entre os 15 e os 18 anos, residentes a quinta do Horizonte no Marco de Canaveses. Foi uma experiência enriquecedora, em especial porque estes jovens, pouco mais novos que nós, passam por um processo de recomeço das suas vidas e, no âmbito do nosso projeto de responsabilidade social, estivemos à conversa com estes 22 inseridos na comunidade.
A ART é um espaço onde procuram encontrar uma nova oportunidade de vida e estivemos lá para lhes transmitir experiências e encorajamento. É importante que sintam que no caminho que tem pela frente há gente capaz de os ajudar e acompanhar, e nós procuramos dar um pequeníssimo contributo, trazendo à ART as nossas vivências, a paixão dos ralis, como exemplo de que com trabalho podemos estabelecer metas que nos levem a concretizar os nossos sonhos.
A próxima prova do CPR é o Rali Vidreiro a realizar nos dias 4 e 5 de Outubro. Vamos preparar o Rali na expectativa de chegar à Marinha Grande e retomar os índices competitivos já registados.