Helder Oliveira em sexto na Baja Portalegre 500
Helder Oliveira, atual vice-campeão nacional de TT, conclui hoje, aos comandos de um Mini All4 Racing da equipa alemã X-Raid, o primeiro dia em que se disputou a Baja Portalegre 500 na sexta posição da classificação auto.
Navego por Paulo Fiúza, o piloto de Barcelos foi o sétimo mais rápido a concluir o prólogo que se disputou na manhã de hoje e o sexto a terminar o segundo setor cronometrado com 69.03 km que se disputou durante a tarde.
Helder Oliveira que com esta realiza a sua 17ª participação naquela que é a mais antiga e mediática prova do todo-o-terreno nacional revela-se satisfeito com o resultado do prólogo e descreve os contratempos que o impediram de subir mais posições. “O prólogo correu bem. Fomos um pouco prejudicados pela posição de partida. Eramos o 28º carro. Quando arrancámos o piso já estava um pouco ‘partido’, mas correu bem, conseguimos conquistar o sétimo lugar. Está dentro das nossas expectativas, dado que ambicionámos terminar a super especial no Top 10. Na parte da tarde entrámos ao ataque. Fomos subindo posições e estávamos em segundo, a oito segundos do Miguel, mas tivemos uma saída de estrada, ficámos em cima da raiz de uma árvore e perdemos algum tempo até conseguir sair de lá e retomar. Viemos até ao fim a tentar recuperar, mas já perto do fim partimos uma rótula e assim terminámos o troço. Tivemos de fazer a ligação sempre com muito cuidado. O Paulo teve muito trabalho para conseguir trazer o carro até ao fim”, descreve Helder Oliveira que comemora nesta que é a derradeira jornada da Taça do Mundo de TT o 20º aniversário da sua primeira participação auto na Baja Portalegre 500.
A 33ª edição da Baja Portalegre 500 prossegue amanhã. Os concorrentes desta competição terão pela frente a última etapa desta jornada divida por dois setores seletivos de com 193.57Km e 191.74Km, respetivamente.