JOSÉ PEDRO FONTES E INÊS PONTE TERMINAM RALI DE CASTELO BRANCO NO TERCEIRO LUGAR

O Citroën Vodafone Team alcançou esta tarde o terceiro lugar à geral no Rali de Castelo Branco, prova do Campeonato de Portugal de Ralis, que a equipa chegou a liderar ao cabo da primeira etapa. Um ritmo muto forte e lutas ao décimo de segundo pelos lugares da frente marcaram a jornada albicastrense, a primeira do ano em asfalto..

Depois de uma primeira etapa muito positiva, que o levou a liderança do rali, José Pedro Fontes estava apostado manter a toada e entrou a ganhar na primeira especial da manhã de hoje, que lhe permitiu ampliar a liderança em 0,3s. Todavia, um pião na primeira passagem por Santo André das Tojeiras, ditou um atraso de cerca de 18 segundo para Armindo Araújo, o seu maior rival durante toda a primeira etapa.

Com este percalço, a equipa caiu para o terceiro posto. Tendo em conta as pequenas diferenças de andamento entre os três homens da frente, e com apenas dois troços por disputar, foi impossível à dupla do Citroën Vodafone Team recuperar o atraso.

Apesar de insatisfeito com o desfecho da prova, José Pedro Fontes esclareceu no final que “o Citroën C3 Rally2 esteve perfeito e a equipa fez um excelente trabalho. Tivemos sempre ritmo para ganhar o rali, mas um pião fez-nos perder essa hipótese, que se apresentava perfeitamente ao nosso alcance. Resta-nos felicitar o Armindo Araújo e o Luís Ramalho que fizeram um excelente rali e não cometeram erros, sendo por isso os justos vencedores. Vamos agora trabalhar para nos apresentarmos ainda mais fortes no Rali Vinho Madeira.

Terminada a prova da Escuderia de Castelo Branco, e face ao adiamento do Rali de Mortágua, a equipa tem agora, sensivelmente dois meses de pausa para preparar o Rali Vinho Madeira, novamente em pisos de asfalto e que estará na estrada entre os dias 6 e 8 de Agosto.

Classificação Final:

1º Armindo Araújo/Luís Ramalho (Skoda), 54m27,6s

2º Ricardo Teodósio/José Teixeira (Skoda), a 6,4s

3º Citroën Vodafone Team - José Pedro Fontes/Inês Ponte (Citroën C3 Rally2), a 17,7s