Team Consilcar faz história no arranque da Baja TT Dehesa Extremadura

 

O Team Consilcar fez este fim de semana a estreia internacional da sua época desportiva. O palco é a Baja TT Dehesa Extremadura, segunda ronda da Taça Ibérica de Todo-o-Terreno, competição que é central no programa desenhado pela estrutura portuguesa para a presente temporada.

Um evento que teve ontem início, naquele que se veio a tornar um dia histórico para a equipa, que assinou a primeira vitória da carreira em Prólogos na geral de uma prova. “É um sentimento indescritível. Nunca tínhamos vencido um Prólogo. Foi agora. E logo perante um plantel internacional com esta qualidade. É de facto incrível”, enalteceu Edgar Condenso.

A acompanhar a equipa do lado de fora, Nuno Silva afirmou: "Estou radiante, fiquei tão feliz como se estivesse dentro do carro. Este é um feito de grande importância para todos nós e é o resultado de muito trabalho e entrega, mas também do apoio de todos os que connosco partilham esta aventura: parceiros, equipa, família, amigos e adeptos. Estamos todos de parabéns."

Após este grandioso feito, o Team Consilcar voltou este sábado à ação, realizando dois dos três Setores Seletivos previstos, uma vez que o último acabaria por ser neutralizado. Um dia em que Edgar Condenso e António Serrão evidenciaram um ritmo consistente com a Ford Ranger. “Hoje lidámos com uma situação nova: abrir a estrada. O caminho era muitíssimo difícil de ler em algumas zonas e os primeiros classificados acabaram por perder algum tempo devido a isso. E, no nosso caso, também registámos dois furos. No entanto, faço questão de frisar a qualidade e profissionalismo do António Serrão. É um jovem navegador, mas já de primeira linha, que teve mais uma vez uma prestação fabulosa num dia extremamente difícil como o deste sábado, numa baja que é justamente conhecida pela exigência da navegação. Faço questão de lhe deixar o meu obrigado pessoal”, frisou Edgar Condenso.

A equipa acabaria por fechar esta segunda etapa na 8º posição da categoria T1. Amanhã disputa-se o derradeiro dia da Baja TT Dehesa Extremadura, que reserva aos concorrentes um único Setor Seletivo, com 107 quilómetros ao cronómetro. “Estamos muito motivados para estar de novo ao cronómetro para explorar o potencial do nosso carro e terminar em bom plano este grande desafio.”, finalizou Edgar Condenso.