Top 10 para Rodrigo Seabra na América
Rodrigo participou na última ronda do Campeonato Americano SKUSA Winter Tour USA, no passado fim de semana de 11 a 13 de Fevereiro, no circuito de Homestead em Miami, estado da Flórida.
Inserido na equipa Americana Orsolon Racing e equipado com um chassis Tony Kart, Seabra finalizou num extraordinário 10º lugar na corrida final de X30 Júnior com uma grelha composta por 41 experientes adversários onde uma vez mais Seabra provou estar apto para o seu primeiro ano desta sua nova experiência na categoria Júnior.
Com a novidade que o trajeto da pista foi feito agora de forma inversa, Rodrigo iniciou os dias de treinos oficiais como um dos pilotos fortes em pista, onde uma excelente qualificação em P5 no seu grupo demonstrou a sua velocidade! Rodrigo teve um Sábado brilhante em todas as corridas tendo-lhe sido atribuída a medalha de “Fast Charger” por ter sido o piloto com mais ultrapassagens do dia! Rodrigo Seabra o piloto Português como era chamado pelo comentador que referia por várias vezes a garra de um piloto tão novo, de apenas 11 anos de idade no meio dos “tubarões“. Recorde-se que a categoria X30 Júnior no campeonato Americano vai dos 12 aos 15 anos de idade, sendo Rodrigo o piloto mais novo nesta competição.
Já a 4ª prova do dia de domingo marcou um dia imprevisível, especialmente pelas múltiplas mudanças de clima entre chuva, seco, húmido e difícil escolha de pneus e setup do chassis. Rodrigo, único representante português, teve uma qualificação muito difícil terminado em P16 à geral onde a escolha dos pneus slick em vez dos de chuva condicionaram o piloto português a uma melhor prestação. Na prefinal, terminou na 15ª posição, conseguindo subir uma posição para o seu lugar de partida para a final. Na corrida final, com 22 voltas do circuito de Homestead agora de forma inversa, o piloto da Remax fez um excelente arranque e chegou a rodar em P11 até a décima volta, porém um toque de corrida fez com que Seabra tivesse uma saída em pista, passando a bandeira de xadrex na vigésima posição e somando ainda uma penalização de 5 segundos pela carenagem frontal, terminado em P27.
Rodrigo não esconde o seu entusiasmo pela performance e fez um balanço do fim de semana nos Estados Unidos - “Estou muito feliz com esta prova na América! Fiz o meu primeiro Top 10 nesta categoria com grandes lutas em pista e com adversários muito mais experientes e mais velhos do que eu. Estou orgulhoso e motivado para as próximas! Um obrigado especial ao João Barbosa que me ajudou uma vez mais, neste intenso fim de semana de corridas, a ler a pista e a dar-me todas as dicas para ser melhor piloto! Estou ansioso pelas próximas!”- afirmou o jovem piloto Português.
Rodrigo irá preparar-se agora para as próximas provas internacionais do calendário desportivo.