Arranque forte de Joaquim Rino premiado com pódio nos Protótipos B!

O piloto de Porto de Mós rubricou uma excelente exibição na Rampa Porca de Murça, prova inaugural da temporada do Campeonato de Portugal de Montanha JC Group. Ao 3º lugar final nas contas dos Protótipos B, juntou ainda um excelente Top 5 absoluto.

 

Joaquim Rino iniciou em Murça mais uma época da sua já longa e bem-sucedida carreira de piloto, sendo a Montanha a modalidade por excelência onde tem brilhado.

O “Senador” da Articimentos esteve sempre muito rápido ao longo de todo o fim-de-semana, ostentando cada vez mais um domínio total do seu BRC BR 49 EVO.

Com o seu protótipo preparado pela FR Power a revelar um grau de fiabilidade total, Joaquim Rino foi evoluindo bastante nos tempos alcançados.

O piloto reconhece, no entanto, que “deveria ter colocado pneus novos na subida de prova de sábado, como a FR Power me recomendou. Não o fiz e o tempo foi pior do que poderia ter sido. Mesmo assim o comportamento do carro foi sempre fantástico e o que conseguimos fazer durante esse primeiro dia, foi muito positivo e deu para perceber que estávamos competitivos, a dar luta ao Nuno Guimarães que, por sua vez, também estava a andar muito”.

Domingo foi realmente “outra música”. A performance de Joaquim Rino nessa jornada decisiva da Rampa Porca de Murça roçou a perfeição, baixando os seus tempos até estabelecer como melhor marca 2:15.626, na 2ª subida de prova, garantindo com todo o mérito o 2º lugar nas contas dos Protótipos B e o 5º posto absoluto.

Um resultado que deixa o piloto “muito satisfeito. É bom vermos que estamos competitivos e que podemos vir a ter um campeonato com sucesso!”.

A Rampa Porca de Murça 2022 foi muito especial para o chefe do clã Rino.

O piloto de Porto de Mós assistiu à estreia absoluta no campeonato da sua filha Alexandra e não esconde que à felicidade juntou algum nervosismo: “fiquei mais nervoso por ela do que sempre que entrava em prova. Mas, obviamente, o que senti mais foi felicidade por a ver a cumprir um sonho e a seguir as minhas pisadas. Ela portou-se muito bem, sem erros, evoluindo nos tempos e, sobretudo, fico satisfeito, pela Alexandra estar a cumprir um dos seus sonhos. Terá sempre o meio apoio e da nossa família!”.

O CPM JC Group terá a sua segunda prova da época nos dias 2 e 3 de abril. Será a Rampa da Penha Paisagem Protegida, em Guimarães, organizada pelo Demoporto.