Daniela Ferreira com arranque muito positivo na Rampa Porca de Murça

A piloto da Covilhã continua a sua evolução na Tala de Portugal de Montanha 1300, e aos comandos do Citroën C1 da FR Power conheceu mais um traçado que não lhe era familiar na Rampa Porca de Murça, iniciando de forma positiva a temporada de 2022, onde compete no recém-criado Campeonato de Portugal de Montanha JC Group 1300.

Este começo de época foi mais um fim-de-semana de aprendizagem para Daniela Ferreira, que mais familiarizada com a sua máquina procurou habituar-se às características do traçado transmontano, onde competiu pela primeira vez. Uma descoberta e tanto, mas que acabou por se desenrolar com naturalidade, com a piloto beirã a superar todos os desafios que lhe eram propostos.

“Foi bom, numa rampa que eu não conhecia. Não tive qualquer tempo para treinar. Foi uma experiência agradável, porque vim a melhorar os meus tempos e acabei por alcançar um resultado positivo”, começa por referir numa alusão à sua participação na prova do CAMI, onde alcançou o 8º posto dentro do CPM1300.

Mais do que a prestação, o desafio de superar desafios continua a ser o ‘motor’ que norteia o envolvimento de Daniela Ferreira no CPM JC Group, bem apoiada pelo ‘staff’ conhecedor da FR Power, que tem sido um pilar importantíssimo na sua evolução na competição.

A piloto covilhanense está assim motivada para fazer uma época a tempo inteiro:

 “Tenho motivação para conhecer todas as rampas que fazem parte do Campeonato de Portugal de Montanha 1300 JC Group e vou lutar para ficar o mais perto possível do top 5 final”.

É por isso que Daniela Ferreira não se escusa a agradecer “à Câmara Municipal da Covilhã e aos meus patrocinadores, Moto clube Covilhã Lobos da Neve, Create by JF Autopeças, Valvoline, Energy-Bullets, Tupperware e Graph&co. Estamos ainda a procura de mais patrocínios para época 2022, de modo assegurar o campeonato completo”.

Prepara já a sua estreia em Guimarães. Irá disputar a Rampa da Penha Paisagem Protegida, organizada pelo Demoporto, nos dias 2 e 3 de abril.