Foi “um início de sonho” para Nuno Guimarães na Rampa Porca de Murça

Autor de uma exibição de alto nível na porva de arranque do Campeonato de Portugal de Montanha JC Group, o ‘Capitão da Montanha’ fez jus aos seus pergaminhos no início de temporada, reclamando uma justa vitória na Divisão Protótipos B na Rampa Porca de Murça e um fantástico pódio absoluto no Campeonato de Portugal de Montanha JC Group.

Aos comandos de um renovado SilverCarS2, Nuno Guimarães sabia perfeitamente que dificilmente poderia lutar pelo triunfo da classificação geral, dado os argumentos ‘mecânicos’ dos dois grandes favoritos no evento, pelo que se concentrou em ganhar na sua Divisão.

Esse objectivo essencial foi cumprido em pleno. O piloto de Peso da Régua foi terceiro classificado absoluta e impondo-se entre os Protótipos B, superando os seus rivais nesta divisão.

“Foi um início de sonho de campeonato. O carro esteve simplesmente fantástico. Todas as alterações que foram feitas no defeso surtiram efeito. No motor, caixa de velocidades carroçaria, tudo ficou em sintonia”, começou por explicar Nuno Guimarães.

O piloto da NJ Racing sublinha também que ‘apanhou’ “o ritmo muito cedo”, e que as alterações feitas no SilverCarS2 não foram um problema: “Concentrei-me, adaptei-me bem às novas evoluções do carro. Portanto este terceiro lugar da ‘geral’ e o primeiro dos Protótipos B foram um sonho realizado, num início de campeonato espetacular”.

Realce para o seu melhor registo, 2:13.864, na subida de prova realizada no sábado, sendo que nas duas de domingo juntou à velocidade a regularidade, ao rodar em 2:14.196 e 2:14.061. Um autêntico compêndio na condução!

“Toda a equipa esteve fantástica, tanto da Miranda Competições como a FR Power, que em conjunto prepararam este carro para a época de 2022. E por isso só tenho de agradecer a eles, bem como aos patrocinadores. Este resultado é inteiramente para eles”, destaca ainda Nuno Guimarães.