José Correia lutou pela vitória na estreia com Norma M20 FC

» A JC Group Racing Team abriu o Campeonato de Portugal de Montanha com um duplo pódio na tradicional Rampa Porca de Murça;

» José Correia estreou-se ao volante de um Norma M20 FC e terminou no 2.º lugar da geral, apesar de um amortecedor partido.

» Jovem Gabriela Correia levou Mercedes AMG GT4 a um excelente 2.º lugar entre GT mais potentes.

A regressada Rampa Porca de Murça foi a prova de abertura do Campeonato de Portugal de Montanha JC Group, uma prova onde José Correia se estreou ao volante do Norma M20 FC com que vai competir este ano. O ex-campeão nacional absoluto adaptou-se rapidamente ao protótipo francês, mas fez todas as subidas de prova com um amortecedor partido, que acabou por contribuir para o 2.º lugar da classificação geral absoluta.

“O Norma é um carro algo diferente do Osella que usámos nos últimos anos, por isso já estava à espera de um período de adaptação. Fui tentando descobrir os limites do carro, subida após subida, mas só mais tarde percebemos que tínhamos um amortecedor partido. Ainda assim, começar o ano com um 2.º lugar é positivo e sempre são pontos importantes para o campeonato”, afirmou o piloto de Braga.

Gabriela Correia, uma das mais promissoras pilotos femininas do automobilismo nacional, teve a oportunidade de completar pela primeira vez uma rampa ao volante do Mercedes AMG GT4, naturalmente diferente do SEAT León a que estava habituada. Ainda assim, a jovem piloto bracarense voltou a mostrar talento e consistência, evitando erros e conseguindo um 2.º lugar entre os GT, numa categoria com carros bem mais potentes.

“Foi muito bom voltar a guiar o Mercedes e tentei ir ganhando confiança a cada subida, sem cometer erros. Correu tudo bem, fui baixando os meus tempos em cada uma das subidas de prova e fiquei contente com este 2.º lugar, já que o meu carro é mais pesado e menos potente do que os Porsche GT3 Cup. Vamos tentar continuar assim na Penha”, referiu a popular ‘Princesa da Montanha’.

A segunda prova do Campeonato de Portugal de Montanha será a Rampa da Penha, agendada para os dias 2 e 3 de abril, em Guimarães.