LEONEL BRÁS NA ESTREIA DO CITROEN C2 NA RAMPA DE MURÇA

A “ correr em casa”, Leonel Brás trouxe para o campeonato Portugal de Montanha JC Group 2022 um bonito e competitivo Citroen C 2, que foi estreado, embora o carro de origem francesa acusasse alguns problemas da sua “juventude”, que assim não permitiram ao piloto local fazer mais e melhor.

Assim Leonel Brás, faria logo na 1ª subida de treinos um tempo de 2.45.370, para logo de seguida fazer conseguir melhorar de forma considerável com 2.40.299.Já na 1ª subida oficial de prova, o piloto de Murça, acaba por conseguir melhorar fazendo 2.39.572.

Depois duma noite de descanso, na manha de domingo, um pouco enevoada, Leonel Brás, começa o dia fazendo um tempo de 2.40.760, para logo de seguida na última subida de treinos fazer 2.40.852.Faltando apenas as duas subidas oficiais de prova, na 2ª Leonel Brás não subiu, no entanto na derradeira subida de prova, o piloto de Murça rubrica um bom tempo com 2.39.976.

No final numa altura em que colocava o Citroen C 2 no parque fechado disse-nos “ este carro tem ainda muito para evoluir, é competitivo, mas necessita de trabalho de desenvolvimento, e é isso que vai ser feito nas próximas provas. Aqui em Murça fugia muito de frente, sendo difícil segurar o carro em pista, tentamos na segunda subida de prova,  melhorar isso um pouco, o que em certa parte conseguiu-se, mas muito trabalho nos espera, e agora vamos já começar a pensa na prova seguinte, a Rampa da Penha”, disse-nos Leonel Brás.

CLASSIFICAÇÃO FINAL CAMPEONATO PORTUGAL MONTANHA – DIVISÃO TURISMO 3

 

1ºParcidoi Summavielle – Renault Clio RS

2º Bruno Carvalho – Citroen Saxo

3º Alberto Pereira – Honda Civic Type R

6º LEONEL BRÁS – CITROEN  C2