Lourenço Antunes entra a vencer no Campeonato de Portugal de Karting

Com apenas 6 anos de idade, Lourenço Antunes mostrou que é um dos grandes candidatos ao título do Campeonato Nacional de Karting na categoria Iniciação.

Em Viana do Castelo, no arranque da competição, o promissor piloto de Sintra venceu a Final de sábado e depois subiu novamente ao pódio no domingo.

Filho do consagrado piloto de ralis Gil Antunes, o jovem Lourenço Antunes é um dos valores que desponta no Karting nacional através da categoria Iniciação. Em 2021, sagrou-se vice-Campeão Nacional e da Taça de Portugal de Karting, conquistando vitórias e vários pódios ao longo da época.

Este ano, Lourenço Antunes começou a temporada em grande nível, já que venceu logo a primeira Final do Campeonato de Portugal de Karting, que arrancou no passado fim de semana, na pista de Viana do Castelo. Após ter sido o terceiro mais rápido nos treinos cronometrados de sábado, Lourenço Antunes subiu ao segundo lugar na manga de qualificação e depois esteve ainda melhor, conseguindo uma brilhante vitória na corrida decisiva.

No domingo, Lourenço Antunes começou o dia a mostrar a sua rapidez natural, já que conseguiu o melhor tempo do pelotão quer nos treinos livres, quer na sessão de treinos cronometrados, garantindo a pole position com uma volta em 1m20,030s. Na manga de qualificação, tudo parecia indicar nova vitória para o piloto de Sintra, mas um toque sofrido já na última volta obrigou-o a terminar na terceira posição. Sem baixar os braços, Lourenço Antunes entrou novamente na luta pela vitória na Final, numa corrida muito renhida e onde cortou a linha de meta no terceiro lugar, a escassos 0,2s do primeiro lugar!

O Lourenço está de parabéns, pois esteve sempre muito rápido ao longo do fim de semana e fez tudo o que era possível para ganhar as duas Finais”, afirmou Gil Antunes, pai do promissor piloto de 6 anos. “A vitória no sábado foi, naturalmente, muito motivadora para ele e o Lourenço queria fazer o mesmo no domingo. Foi pena o toque que ele sofreu e que obrigou a perder lugares, pois isso condicionou um pouco a Final. Ainda assim, a categoria tem motores novos para este ano e vê-se que os andamentos estão muito equilibrados. Queremos continuar a ganhar corridas para discutir o título”, concluiu Gil Antunes.A segunda prova do CPK será disputada na pista de Leiria, a 23 e 24 de abril. Acompanhe todas as novidades de Lourenço Antunes na página oficial da equipa de Gil Antunes no Facebook.