Luís Nunes inicia época na Rampa Porca de Murça com Skoda Fabia Rally2 Evo

Tricampeão nacional de Turismos de Montanha, Luís Nunes inicia a defesa do seu título este fim de semana, na tradicional Rampa Porca de Murça.

Piloto do concelho de Valpaços estreia-se ao volante de um Skoda Fabia Rally2 Evo.

Um dos mais talentosos pilotos das rampas nacionais vai em 2022 perseguir o tetracampeonato na categoria de Turismos, uma das mais competitivas do Campeonato de Portugal de Montanha. Depois de se ter sagrado campeão nacional em três modalidades diferentes – Perícias, Velocidade e Montanha –, Luís Nunes admite chegou a ponderar fazer uma pausa na sua carreira, devido à falta de apoios para montar um novo projeto. Contudo, o desafio de alguns amigos e patrocinadores motivou-o a continuar na competição, desta feita ao volante de um Skoda Fabia Rally2 Evo… enquanto não chega uma nova máquina.

“Tenho aqui que destacar o meu irmão, Vítor Nunes, e os meus patrocinadores, em especial o Município de Valpaços, na pessoa do Dr. Amílcar Almeida, que foram fundamentais para que eu pudesse continuar a correr”, afirmou o piloto de Carrazedo de Montenegro. “Sei que este Skoda é um carro menos competitivo do que o Ford Fiesta R5+ que usámos nos últimos anos. Estamos a construir um novo carro especificamente para a Montanha, mas que não ficou pronto a tempo desta primeira prova. O objetivo em Murça é acumular o máximo de pontos possível na categoria Turismos e na Divisão 1. Gosto deste traçado, estou a correr perto de casa e vou tentar começar bem a luta por novo título”, referiu Luís Nunes.

A tradicional Rampa Porca de Murça será a primeira de oito provas do Campeonato de Portugal de Montanha, disputando-se este sábado e domingo, sob a organização do CAMI Motorsport.