Nuno Matos com desfecho inglório na Bp Ultimate Baja TT ACP

Nuno Matos e Joel Lutas, ao volante do Opel Mokka Proto, apresentaram-se este fim de semana à partida da Bp Ultimate Baja TT ACP, segunda prova do Campeonato Portugal de Todo-o-Terreno.

Um evento que no dia de sábado contou com um Prólogo de 5.96 quilómetros e com um Setor Seletivo 1 de 111.38, concluídos pela equipa com o 10º posto da geral. Já este domingo, a participação da equipa no evento terminaria antes do previsto, devido a problemas na transmissão dianteira do Opel Mokka Proto, registados a partir do quilómetro 20, que acabariam por ditar o abandono ao quilómetro 60 do Setor Seletivo 2.

Um desfecho que o piloto resume: “São situações de corrida que sabemos que podem acontecer, mas que não alteram em nada a nossa motivação para os próximos desafios”, e acrescenta: “Esta é uma baja de grande exigência pelas suas características únicas, com secções de areia muito desafiantes, a que se junta o nível extremamente competitivo do campeonato, que conta com um plantel de carros de topo. À luz deste contexto, a nossa prestação de sábado deixou-nos bastante satisfeitos, e para isso muito contribuiu o grande trabalho de navegação desempenhado mais uma vez pelo Joel, a quem agradeço.

Neste segundo evento do ano, o público voltou a estar em plano de destaque: “Deixo uma palavra muito especial para a fantástica moldura humana que mais uma vez voltou a estar presente para apoiar toda a comitiva do campeonato nacional e que contribuiu de forma decisiva para o grande ambiente de festa vivido nos dois dias de prova. Um grande obrigado também à minha equipa técnica pelo trabalho realizado e a todos os patrocinadores pelo apoio.” A equipa está de regresso dias 6 a 8 de maio com Baja Oeste de Portugal.