Rute Brás assinou exibição segura em Murça

Segurança e capacidade de evolução marcaram a presença de Rute Brás na prova inaugural do Campeonato de Portugal de Montanha JC Group 2022. O top 8 na Divisão 2 foi um prémio que a motiva para continuar a melhorar.

Fim-de-semana sem erros e demonstrando uma enorme evolução. Eis o resumo da prestação da irreverente piloto da NJ Racing em Murça, aos comandos no Peugeot 206 RC.

Nesta prova inaugural da segunda época da sua carreira de piloto, a “Amazona do Douro” estava “inicialmente com um pouco de receio, uma vez ser uma rampa muito técnica, mas a cada subida fui ganhando mais confiança e consegui ir melhorando os tempos”.

E fê-lo de forma significativa pois, entre a sua marca mais alta e a melhor de todo o fim-de-semana, Rute Brás retirou 20 segundos (!) em menos de cinco quilómetros, provando que está a ganhar confiança no carro e nas suas qualidades de pilotagem.

Para conseguir esta performance, Rute Brás afirma que “foi essencial a muita ajuda essencialmente dos nossos mecânicos, Pedro Miranda e Fernando Nogueira, que me foram dando algumas dicas e funcionaram na perfeição pois acabei com um tempo que para mim muito bom!”, rematando que acabei por gostar imenso desta rampa!”.

Agora prepara já o segundo desafio da temporada.

O CPM JC Group terá a sua próxima prova da época nos dias 2 e 3 de abril. Será a Rampa da Penha Paisagem Protegida, organizada pelo Demoporto.