Sérgio Nogueira estreia-se ao volante de Osella com pódio nos Protótipos A

Depois de vários anos ao volante de um Turismo, Sérgio Nogueira fez a estreia absoluta com um protótipo na Rampa Porca de Murça, prova inaugural do Campeonato de Portugal de Montanha;

Apesar de alguns contratempos mecânicos, piloto de Braga levou Osella PA21S Evo ao 3.º lugar da divisão Protótipos A.

Um admirável mundo novo. Sérgio Nogueira encara a época de 2022 como uma enorme descoberta e aprendizagem, já que vai competir pela primeira vez com um Osella PA21S Evo, integrado na categoria Protótipos do Campeonato de Portugal de Montanha JC Group. O piloto bracarense, campeão em título da divisão Turismos 3, chegou à inaugural Rampa Porca de Murça com apenas um pequeno teste ao volante da barchetta italiana, só descobrindo verdadeiramente as sensações de pilotagem do Osella no sinuoso traçado transmontano.

Contudo, um problema na caixa de velocidades retirou tempo precioso de adaptação durante os treinos, seguindo-se um momento que causou calafrios, quando uma das rodas traseiras do Osella se soltou.

Sem baixar os braços, Sérgio Nogueira concentrou-se em completar as três subidas de prova e retirou quase cinco segundos ao seu melhor tempo inicial, conseguindo uma subida em 2m30,016.

“Foi pena os problemas que tivemos no início da prova, porque naturalmente a pilotagem do Osella é um mundo completamente novo para mim e eu preciso de aprender o carro e evoluir”, afirmou Sérgio Nogueira. “Na última subida já estava mais adaptado à caixa e estava, paulatinamente, a ficar mais à vontade com o carro. Por isso, o nosso objetivo é continuar este trabalho na Penha e evoluir a cada subida”, referiu o piloto da NFS Racing Team, que em Murça garantiu o 3.º lugar do pódio na divisão Protótipos A.

A segunda prova do CPM será a Rampa da Penha, em Guimarães, agendada para o fim de semana de 2 e 3 de abril.