Veloso Motorsport coroa regresso à Montanha com três pódios

A tradicional Rampa Porca de Murça, disputada no passado fim de semana, abriu oficialmente a época da Veloso Motorsport e marcou o regresso da equipa ao Campeonato de Portugal de Montanha.

Um trio de pódios deixou boas indicações para os pilotos da equipa: Manuel Sousa (2.º lugar nos Turismos 2), Paulo Silva (3.º lugar nos Turismos 2) e Daniela Marques (3.º lugar nos Turismos 1).

Fundada em 1991, a Veloso Motorsport iniciou, no passado fim de semana, a 32.ª época da sua história na competição automóvel, através da Rampa Porca de Murça, prova inaugural do Campeonato de Portugal de Montanha. Foi um regresso para a equipa sedeada na Póvoa de Lanhoso, já que Luís Veloso chegou a correr nas rampas nacionais como piloto, e depois liderou a equipa quando esta se sagrou campeã de Portugal da categoria Turismos, por intermédio de Luís Nunes.

Na prova transmontana, os bracarenses Manuel Sousa (Cupra TCR), Paulo Silva (Audi RS3 LMS) e Daniela Marques (Subaru Impreza) estiveram integrados na estrutura da Veloso Motorsport, conseguindo resultados promissores no arranque do campeonato. Manuel Sousa obteve o 2.º lugar da divisão Turismos 2, enquanto Paulo Silva, atual vice-campeão desta divisão, ficou logo atrás do seu companheiro de equipa, no 3.º lugar. Por outro lado, Daniela Marques voltou a provar o valor das pilotos femininas, com um 3.º lugar nos Turismos 1, divisão onde na época passada se sagrou vice-campeã.

Manuel Sousa: “Nota-se que o carro está diferente, com uma afinação muito eficaz e que me dá cada vez mais confiança. Isso faz a diferença. O campeonato este ano também está mais competitivo, por isso foi motivador começar a época com um pódio nos Turismos 2.”

Paulo Silva: “É um início de época positivo, estamos muito satisfeitos. Murça é uma das rampas mais técnicas do campeonato, mas deu para perceber que temos muita margem de evolução este ano. Vamos começar a trabalhar com a equipa para a Rampa da Penha.”

Daniela Marques: “Só tinha corrido uma vez em Murça, em 2016, por isso tive de reaprender o traçado desta rampa, que é muito sinuosa. O balanço é positivo, fui baixando os meus tempos a cada subida e retirei quase cinco segundos à minha primeira subida de prova. Acredito que na Penha será ainda melhor.”

Luís Veloso: “Foi um regresso muito positivo à Montanha, um campeonato que está cada vez mais competitivo e onde acredito que a nossa experiência poderá ser importante. Tanto o Manuel, como o Paulo e a Daniela estão a evoluir cada vez mais como pilotos e penso, por exemplo, que o nosso conhecimento dos TCR ajudou-nos a ter uma boa base de afinação para o Cupra e para o Audi. O objetivo agora é continuar a trabalhar com todos os pilotos, inclusive com a análise de telemetria e vídeos, para sermos cada vez mais competitivos ao longo do campeonato.”