Vítor Pascoal carimba primeira vitória da temporada na Rampa Porca de Murça!

Assinando uma exibição sem mácula, Vítor Pascoal impôs o seu Porsche 991 GT3 CUP na batalha dos GT’s, na prova de arranque do Campeonato de Portugal de Montanha JC Group, que decorreu em Murça. Está assim dado o primeiro passo no caminho para o objetivo da época: o título nacional da Categoria GT.

 

O fim-de-semana de competição até começou com alguma apreensão para o piloto multicampeão nacional de ralis e montanha.

Durante a jornada de sábado, Vítor Pascoal queixou-se de “uma afinação mesmo bem conseguida, que limitava a performance do carro”, conseguindo mesmo assim vencer entre os GT numa das duas subidas de treinos, rubricando a segunda melhor marca da categoria na outra, sendo novamente segundo na única subida de prova do primeiro dia da rampa, a pouco mais de um segundo do adversário mais rápido.

“Andamos rápido, mas sempre com a sensação de que poderíamos melhorar imenso o set-up e a equipa foi trabalhando ao longo da jornada, sabendo que as duas subidas de prova de domingo seriam decisivas”, resumiu o piloto que salientou ainda “ter estado sempre tranquilo pois as mudanças que estávamos a introduzir levavam-nos no sentido correto e eu estava seguro de que poderia ser muito mais rápido”.

E assim foi. Rodando no sábado sempre à volta dos 2:20, Vítor Pascoal foi devorando os quase cinco quilómetros do traçado cada vez mais rápido, assinando a sua melhor marca do fim-de-semana já na derradeira subida, colocando no cronómetro 2:14.926, à média horária de 112,06 km/h, deixando toda a concorrência a uma distância significativa.

A vitória nos GT tornou-se assim o prémio lógico para um domínio que exerceu. A sua rapidez levou-o ainda a sair da Rampa Porca de Murça com um excelente 4º lugar na geral absoluta da prova, a pouca distância do pódio, imiscuindo-se entre os seis protótipos que se classificaram e também levando de vencida os melhores da Categoria Turismos.

A vitória é para Vítor Pascoal “um resultado que nos deixa muito felizes e motivados. Penso que o nosso triunfo não tem contestação. Fomos mais fortes e merecemos por inteiro. Está assim dado o primeiro passo para podermos reconquistar o título nos GT e tudo faremos para o alcançar. Sabemos bem da valia dos nossos adversários, mas queremos continuar a vencer e é com esse foco que estaremos à partida da próxima prova!”.

O piloto deixa uma palavra de agradecimento “a toda a equipa técnica. O trabalho foi exemplar e sempre a me dar muita segurança. Quero ainda agradecer a todos os patrocinadores a quem dedico mais esta vitória”.

O CPM JC Group terá a sua segunda prova da época nos dias 2 e 3 de abril. Será a Rampa da Penha Paisagem Protegida, em Guimarães, organizada pelo Demoporto