Arlindo Beça regressa ao palco da sua estreia em Portugal e quer andar rápido na Arrábida

Foi na edição de 2021 da Rampa Pêquêpê Arrábida que o piloto lusitano radicado no Canadá fez a sua estreia competitiva em terras portuguesas. Agora regressa ao traçado sadino com o objetivo de continuar a evoluir com o Toyota Carina E Troféu.

O piloto fará assim a sua segunda prova do ano integrado no forte pelotão do Campeonato de Portugal de Montanha Legends JC Group, sendo grande a sua expectativa quanto à evolução que vai conseguir ostentar quanto ao seu maior entrosamento com o Toyota Carna E Troféu da MNE Sport, “montada” que escolheu para a sua época de 2022 na Montanha e na Velocidade.

Ausente da Penha, exatamente por ter participado no arranque de época de velocidade, Arlindo Beça chega a Setúbal com o forte compromisso de se focar “em dar continuidade à minha aprendizagem enquanto piloto. Agora que tenho mais conhecimento do carro, será interessante regressar ao traçado onde foi o início da minha carreira em Portugal, e ver como me saio, pois sendo um carro novo, bem diferente do Citroen Saxo que tripulei em 2021, o desafio será enorme”, prometendo o piloto que “não sendo o principal objetivo, tudo faremos para terminar no Top 6 entre os Legends”.

A Arrábida será importante para “continuamos a adaptar o carro à minha condução o mais possível”, revelando Arlindo Beça que “sobretudo depois dos muitos quilómetros que fiz na prova anterior no Estoril, começo a sentir que o carro é como uma luva que me serve quase na perfeição”.

As lides competitivas da Rampa Pêquêpê Arrábida powered by Caetano Power Setúbal arrancarão na manhã de sábado com um “warm up” às 10.00 da manhã, seguindo-se às 11.00 horas a 1ª subida de treinos oficiais. Duas da tarde é o horário previsto para a 2ª subida de treinos, com a primeira Subida Oficial às 14.15, fazendo cair o pano sobre a jornada. Domingo arrancará com novo “warm-up”, às dez da manhã, cabendo ainda na manhã a 3ª subida de treinos do fim-de-semana, pelas 11.15. A parte da tarde reserva-se para as duas últimas Subidas Oficiais: às 13.00 e 14.15 horas, com a entrega de prémios a decorrer no pódio instalado junto da Secil.