Cardeira azarado, mas com bom ritmo na Aboboreira

Foi com um ritmo em constante crescimento que Rafael Cardeira e André Couceiro se apresentaram no Rali Terras d’Aboboreira. Com boas classificações ao cronómetro, que incluíram o 2º lugar na Super Especial em Marco de Canaveses, a equipa acabou por ser obrigada a abandonar na penúltima Especial, quando ocupava a 5ª posição nas Duas Rodas Motrizes.

Após uma participação com condições adversas em Fafe, o piloto do Sporting Clube de Portugal viu nesta prova a oportunidade para evoluir nos pisos de terra e mostra-se satisfeito com o andamento imprimido a cada quilómetro: “Conseguimos trabalhar neste tipo de terreno e afinar o Setup do Renault, algo que não tínhamos conseguido fazer em Fafe com condições tão específicas. Estávamos a ganhar bastante confiança e a lutar pela 4ª posição no CPR 2RM, mas apesar do desfecho inesperado, divertimo-nos bastante ao longo do rali.”

Sem cometer erros e a pensar na melhor classificação possível para o campeonato, a dupla viria a ser traída por problemas no sistema de refrigeração do Renault Clio R3T. Apesar dos esforços, ainda durante a especial, acabaria por não ser possível concluir a prova.
 
Rafael Cardeira vira agora o foco para o Rali de Mortágua, a 29 e 30 de abril, onde vai procurar ser competitivo e continuar a evolução nos pisos de terra da região centro.