Cláudio Baptista estreou Peugeot 208 R2 na Penha com Top 5 nos Turismos 3

O jovem piloto da Sucesso Automóvel estreou-se em 2022 com uma exibição muito sólida na 43ª Rampa da Penha Paisagem Protegida. A primeira prova aos comandos de um Peugeot 208 VTI R2 preparado pela PT Racing deixou o piloto feliz pela evolução que conseguiu ao longo do fim-de-semana.

 

Num ano em que não fará o Campeonato de Portugal de Montanha JC Group na íntegra, Cláudio Baptista não abordou esta sua primeira saída competitiva do ano com afoito de “lutar pelos ligares cimeiros até ao limite. A Penha é sempre uma prova importante para mim, pois é a mais próxima de Fafe e, como tal, da família, dos amigos e dos patrocinadores. Mas sendo a minha primeira vez ao volante do Peugeot, tinha perfeita noção de que iria rodar sempre longe dos limites, encarando a prova como um treino competitivo”.

“Foi uma prova que tive que gerir com cabeça, porque é um carro novo, que não conhecia. Nas primeiras subidas fui apalpando terreno, perceber o que é fazia em curva como travava. Depois fomos melhorando subida a subida e começamos a perceber melhor o carro”, afirmou o piloto fafense.

Os tempos que realizou foram muito homogéneos, mas sempre em melhoria e logrou concluir a prova no 5º lugar da Divisão Turismos 3 e, como Cláudio Baptista destaca, sem “que tivesse cometido grandes erros ou exageros. Foi um fim-de-semana importante. Recolhemos muitos dados, ganhámos experiência com o carro e deu para perceber que seremos competitivos no futuro”.

2022 será um ano que o piloto da Sucesso Automóvel descreve como “uma temporada mista, dividida entre a montanha e os ralis. A presença na Penha serviu mesmo como um treino para a montanha e para os ralis. Futuramente vamos ver o que pode surgir, mas iremos sempre alternar entre as duas modalidades”.

E o foco vira-se agora para os Ralis. Cláudio Baptista irá participar no Rali de Gondomar, prova incluída no Campeonato Start Norte de Ralis, que se disputa já no dia 24 de abril.