Daniela Ferreira quer continuar a evoluir na Penha

A piloto da Covilhã compete pela primeira vez na rampa organizada pelo Demoporto. Estará, como sempre, ao volante do Citroën C1 da FR Power, em busca da superação subida após subida e de recolher bons pontos nas contas do recém-criado Campeonato de Portugal de Montanha JC Group 1300.

A “Guerreira da Serra” enfrenta novamente uma estreia. Daniela Ferreira nunca competiu na Penha e assume que “não conheço o traçado da rampa como piloto e ainda não tive oportunidade de o estudar, mas pelo que me lembro do ano passado quando a FRPOWER esteve na assistência é uma rampa muito técnica que requer muita concentração para não cometermos certos erros”.

Depois da boa exibição em Murça, chega a esta segunda tirada do Campeonato de Portugal de Montanha 1300 JC Group “com expectativas de tirar o melhor partido do carro, tentar andar cada vez mais rápido e superar sempre os tempos em cada subida, dando o máximo para ficar o melhor possível dentro da classificação do campeonato, mesmo estando com um carro muito menos competitivo do que os que são utilizados pela maioria dos meus adversários”.

Pode não ser o carro mais competitivo, mas dá garantias à sua jovem piloto: “o Citroen C1, é um carro que não nós tem dado problemas. Como é um carro de troféu não podemos fazer as alterações que desejávamos para ficar mais competitivo, mas estamos a pensar no assunto. O Ruizinho e a FR Power têm sempre o cuidado de colocar o carro no melhor e adaptá-lo a minha condução. E está sem dúvidas mais estável, dando-me ainda mais segurança em pista”.

Daniela Ferreira conclui agradecendo “sempre aos meus patrocinadores: Câmara Municipal da Covilhã, Moto Clube Covilhã Lobos da Neve, Create by JF Autopeças, Valvoline, Energy-Bullets, Tupperware e Graph&co”.