Eva Laranjeira quer brilhar “em casa”!

A Rampa Pêquêpê Arrábida é sempre “o momento” do ano para a piloto setubalense. A “Dama de Aço” da MNE Sport quer lutar pelo pódio entre os 1300 frente à família e aos conterrâneos.

E chegou o fim-de-semana do ano em que Eva Laranjeira sente emoção e pressão suplementar.

A “Dama de Aço” da Montanha é natural de Azeitão, no concelho de Setúbal e é ainda sócia do Clube de Motorismo de Setúbal, organizador da Rampa Pêquêpê Arrábida.

Como tal, competir “em casa” é para Eva Laranjeira sempre “motivo de grande orgulho e alegria. Além de querer dar o meu máximo em pista, vou desfrutar muito da rampa pois terei vários amigos a apoiar-me e um novo patrocinador, a GoContact, que faz questão de estar presente nesta prova”.

A piloto da MNE Sport chega à terceira prova do Campeonato de Portugal de Montanha 1300 JC Group num excelente 3º lugar da tabela pontual, fruto de duas excelentes exibições em Murça e na Penha. Torna-se por isso natural que Eva Laranjeira assuma a ambição de “tentar chegar aos lugares do pódio no CPM1300. Será tarefa dura, mas estou convicta de que estaremos na luta. Eu gosto muito do traçado da rampa, tendo nesta prova um desafio acrescido, pois está previsto um fim de semana de chuva. Vai ser emocionante!”.

A preparação para a Arrábida exigiu da equipa técnica da MNE Sport “trabalho intenso. Foram incríveis, sobretudo para debelar os problemas de caixa de velocidades que senti na Penha. Foi feita uma revisão total e estamos convictos de que não vamos ter qualquer problema na Arrábida”.

As lides competitivas da Rampa Pêquêpê Arrábida powered by Caetano Power Setúbal arrancarão na manhã de sábado com um “warm up” às 10.00 da manhã, seguindo-se às 11.00 horas a 1ª subida de treinos oficiais. Duas da tarde é o horário previsto para a 2ª subida de treinos, com a primeira Subida Oficial às 14.15, fazendo cair o pano sobre a jornada.

Domingo arrancará com novo “warm-up”, às dez da manhã, cabendo ainda na manhã a 3ª subida de treinos do fim-de-semana, pelas 11.15. A parte da tarde reserva-se para as duas últimas Subidas Oficiais: às 13.00 e 14.15 horas, com a entrega de prémios a decorrer no pódio instalado junto da Secil.