Gonçalo Janeira em modo “estreia” na Arrábida quer estar entre os melhores dos Legends

Pela primeira na sua curta carreira na Montanha, o piloto do Fundão vai enfrentar os três mil e novecentos metros da Rampa Pêquêpê Arrábida. Um lugar no pódio dos Legends é o objetivo ambicioso que traçou para este desafio.

Depois de um arranque de época na Rampa da Penha Paisagem protegida que se saldou por um resultado positivo, exibição a condizer e um problema técnico que, mesmo assim condicionou o piloto, Gonçalo Janeira vai agora à Arrábida “com muito foco e empenhado em alcançar um bom resultado entre tantos "canhões" que se apresentam nos Legends”, considerando que “repetir o Top 5 da Penha será satisfatório, mas, não escondo que tudo farei para tentar terminar no pódio”.

Aliás, o piloto do Fundão realça o facto de “esta época o Campeonato de Portugal Legends de Montanha JC Group estar cheio de bons pilotos e de carros muito potentes, tendo eu que os enfrentar com o Citroen AX GTI. Mas, mesmo sendo um pequeno carro, está bem preparado e é inspira-me muita confiança. Vamos com fé e com a motivação bem alta para a Arrábida”.

Quanto à prova sadina, Gonçalo Janeira revela que “esta rampa será para mim uma estreia. É, por isso mesmo, um traçado desconhecido para mim, o que torna esta prova ainda mais desafiante. Pelo que já pesquisei, o traçado é muito técnico e, como tal, ajustado às características do AX GTI”.

O carro francês deu algumas dores de cabeça na Penha. No período entre as duas provas, a equipa técnica procedeu “à substituição da transmissão partida na Penha, sendo essa a única intervenção de mais relevo que fizemos no carro. De resto, a revisão normal, esperando que tudo esteja conforme para que o carro corresponda na Arrábida”.

As lides competitivas da Rampa Pêquêpê Arrábida powered by Caetano Power Setúbal arrancarão na manhã de sábado com um “warm up” às 10.00 da manhã, seguindo-se às 11.00 horas a 1ª subida de treinos oficiais. Duas da tarde é o horário previsto para a 2ª subida de treinos, com a primeira Subida Oficial às 14.15, fazendo cair o pano sobre a jornada.

Domingo arrancará com novo “warm-up”, às dez da manhã, cabendo ainda na manhã a 3ª subida de treinos do fim-de-semana, pelas 11.15. A parte da tarde reserva-se para as duas últimas Subidas Oficiais: às 13.00 e 14.15 horas, com a entrega de prémios a decorrer no pódio instalado junto da Secil.