Hélder Silva ficou aa sete décimos de segundo do triunfo na Penha

O atual campeão nacional lutou até ao fim pela vitória, quedando-se a 0,7 segundos do vencedor, no somatório das duas melhores marcas. O 2º lugra final é agridoce e Hélder Silva quer rapidamente voltar aos triunfos.

 

A luta pela vitória na 43ª Rapa da Penha Paisagem protegida foi acesa e teve em Hélder Silva e na Osella PA2000 EVO2-PA.30 da Power House uma das forças em presença nessa discussão.

Hélder Silva disputou taco a taco a liderança durante todo o fim-de-semana. No sábado, venceu mesmo a segunda subida de treinos e registou a segunda melhor marca na única subida de prova realizada nesse primeiro dia, ficando a apenas 73 milésimas da liderança!

Adivinhava-se um duelo aceso na decisiva jornada de domingo e assim foi.

Hélder Silva logrou mesmo vencer a segunda subida de prova e na terceira e decisiva fez mesmo o seu melhor tempo de toda a prova, rodando em 1:24.394, mas vendo o seu adversário ser ainda mais rápido.

“Foram umas milésimas que fizeram a diferença. Acontece. De vez enquanto também se tem de ficar em segundo. Foi de resto um fim-de-semana normal. Experimentamos ‘set-ups’ diferentes no carro. Fizemos alterações diferentes para ver se melhorava. Esta rampa não é do meu agrado. É muito pequena, muito estreita. Mas obviamente que tentei dar o meu melhor. E desta vez não deu para ganhar”, resumiu o campeão nacional, que aproveitou para “felicitar o José Correia pela vitória. Ele esteve muito bem!”.

A luta faz antever que teremos um campeonato muito competitivo no que respeita à discussão do título absoluto e Hélder Silva assume que vai dar tudo par renovar o cetro conquistado em 2021: “espero bem que sim. Pelo menos espero estar até ao fim sempre a lutar e a tentar ganhar. E sim, para a Arrábida vou com intenção de regressar às vitórias. Aqui na Penha queria ganhar também, por isso vou querer ganhar em todas as provas e renovar o título!”.

A terceira prova da temporada decorrerá a Sul. A “Família da Montanha desloca-se para Setúbal, para disputar a edição 2022 da Rampa PÊQUÊPÊ Arrábida, nos dias 23 e 24 de abril.