Henrique Rodrigues inicia em Vieira do Minho o “ataque” ao Campeonato Promo de Ralis

Depois da excelente época que rubricou em 2021, no seu regresso à modalidade, o piloto duriense, acompanhado novamente por Daniel Rodrigues, volta a apostar no Mitsubishi Lancer EVO VII para mais uma época com duplo objetivo: lutar pela vitória entre os Kumho e tentar andar bem dentro do top 10 da geral em cada rali.

 

Será para a dupla que vem de Terras de Lamego um regresso ao rali onde iniciou a campanha de 2021. Este arranque marca ainda o reforço da ambição competitiva de Henrique e Daniel rodrigues, ao evoluírem para o novo Campeonato Promo de Ralis, alinhando com “expectativas são as de entrar o melhor possível no novo campeonato. Prevê-se muito bons pilotos e com bons carros, bem preparados, mas a expectativa e grande para percebermos qual o nosso andamento em relação aos outros”, apontando como objetivos “tentar tudo para ficar dentro do top 10 e lutar pelo pódio na Divisão 1 do 5º Desafio Kumho Portugal”.

O piloto espera que “o campeonato seja animado, pois todos os carros de tração as 4 rodas, que estavam nos regionais norte, centro e sul, vão estar ali a competir entre todos”, escolhendo para Vieira do Minho uma tática que os fará “entrar com algumas cautelas, até porque só fizemos dois ralis em terra em 2021 e temos de nos alinhar com o carro ainda, mas vamos sempre fazer o melhor que sabemos e conseguimos, andar o mais rápido possível e logo se vê”.

Henrique Rodrigues destaca ainda o seu entusiasmo por que “gosto das especiais de Vieira do Minho, tem zonas rápidas e outras mais lentas, com alguns topos e zonas estreitas. É fácil cometer um erro, devido a alteração de andamento e de zonas estreitas principalmente no primeiro troço, com algumas grandes pedras ali ao lado. O segundo troço tem mais cerca de 3 km que não conheço, assim como o tipo de piso que pode estar molhado e com lama devido à chuva, mas de uma maneira geral gosto do traçado”.

O Mitsubishi Lancer EVO VII foi alvo de melhoramentos: “o carro foi alterado em termos de eletrónica. Fizemos outro mapa para tentar tirar mais proveito do motor e termos mais binário, mas de uma forma geral, não evoluímos muito mais, confiando sobretudo no excelente nível de fiabilidade que a Matos Competições sempre colocou em todas as provas”.

Henrique Rodrigues remata agradecendo “a confiança que, uma vez mais, os patrocinadores depositam em nós. Sentimo-nos muito feliz por termos renovado com todos os que estiveram connosco em 2021, tendo ainda entrado alguns novos parceiros, que acreditam neste projeto e que nos dão confiança para fazermos um bom campeonato!”.

A prova arranca amanha, sexta-feira, com uma dupla passagem pela Super-Especial, que decorre no Parque dos Moinhos, bem no centro de Vieira do Minho. Já para sábado, está prevista uma tripla passagem pelos dois troços da Serra da Cabreira, Senhora da Fé/Serradela e Serradela/Agra.