Henrique Rodrigues: “queremos arriscar mais em Mortágua!”

O piloto duriense assume um reforço de ambição para a segunda prova da temporada 2022 do Campeonato Promo de Ralis. Uma posição bem dentro do Top 10 final nas contas do Promo e o pódio na Divisão 1 Kumho são objetivos traçados para o rali organizado pelo Clube Automóvel do Centro.

Foco e ambição marcam o mote de Henrique Rodrigues e Daniel Rodrigues à partida do Rali de Mortágua.

A dupla do Mitsubishi Lancer EVO VII parte para as icónicas estradas de terra “mundialistas” do Centro de Portugal com uma estratégia bem definida: “vamos apostar em andar rápido, o mais que conseguirmos, pois estamos numa altura que é necessário arriscar mais e mostrar um andamento mais forte”.

O piloto tem, no entanto, consciência de que “estamos incluídos num campeonato competitivo, com muito bons pilotos com máquinas boas, mas vamos apostar em andar rápido. Vieira do Minho serviu de teste e agora vamos tentar tirar partido do que aprendemos no rali e das novas evoluções do carro. Espero um rali muito disputado é difícil, com várias equipas a tentarem os melhores lugares”.

No que respeita aos objetivos para Mortágua, Henrique Rodrigues coloca como alvo para esta segunda ronda ”terminar dentro dos 10 primeiros, lutar pelo pódio Kumho e, sobretudo, mostrar que conseguimos extrair mais do carro que está muito bom”.

Quanto à prova, reconhece que “os troços são do meu agrado, sendo uns rápidos como o segundo e outros mais lento. Aliás, para o segundo troço é necessário coração forte e coragem máxima pois é rapidíssimo. No geral são troços do meu agrado, mas teremos de ter algumas cautelas porque logo os troços estão cheios de árvores muito próximas da estrada. Mas vamos arriscar e ver como vai ser”.

O Clube Automóvel do Centro construiu para o rali de Mortágua 2022 um percurso total de 162,79 quilómetros, distribuído ao longo da noite desta sexta-feira e do dia de sábado, 84,24 dos quais disputados ao cronómetro, correspondentes a uma dupla ronda por 4 troços: Super Especial de Mortágua (2,20 km), Mortágua (7,75 km), Laceiras 13,08 km) e Aguieira (19,09 km).