Joaquim Rino começa na Arrábida ciclo intenso de competição

Ausente na Penha, o piloto da Articimentos está de volta às lides do Campeonato de Portugal de Montanha JC Group. A Rampa Pêquêpê Arrábida será a primeira de três provas que Joaquim Rino disputará no espaço de quinze dias.

Vai ser um ciclo frenético. Joaquim Rino e o seu BRC BR49 Evo preparado pela FR Power vão iniciar na rampa organizada pelo Clube de Motorismos de Setúbal “um ciclo intenso e entusiasmante. Começamos por este fim de semana na Arrábida, para depois, logo a 1 de Maio, participar numa prova extracampeonato, a 1.ª Rampa do Reguengo do Fétal, na Batalha, concelho onde tenho residência. Depois, logo a 7 e 8 de Maio, vamos estar na sempre espetacular Rampa Internacional da Falperra. Serão duas semanas muito intensas para mim e para a equipa, mas que nos deixam satisfeitos. Adoro competir e fico feliz por a minha vida profissional me permitir esta presente nas 3 provas”.

Mas foquemo-nos na Arrábida.

Joaquim Rino tem na prova sadina “uma das minhas favoritas. A Arrábida tem um traçado que de gosto muito e que se adapta muito bem ao carro. Dentro das provas do campeonato é a mais perto de casa e gosto muito de participar. Sou sempre muito bem recebido em Setúbal”.

O “senador” da Montanha parte para esta edição de 2022 com o propósito de “estar na luta pela vitória na Divisão Protótipos B. com o meu amigo e adversário Nuno Guimarães, que tem estado excelente. Vai ser um fim-de-semana muito difícil, embora esteja com algum receio pela previsão meteorológica. Não gosto nem me sinto muito à vontade a conduzir à chuva, mas vou dar o meu melhor”.

A Rampa Pêquêpê Arrábida powered by Caetano Power Setúbal começa amanhã, sábado, com um “warm up” às 10.00 da manhã, seguindo-se às 11.00 horas a 1ª subida de treinos oficiais. Duas da tarde é o horário previsto para a 2ª subida de treinos, com a primeira Subida Oficial às 14.15, fazendo cair o pano sobre a jornada.

Domingo arrancará com novo “warm-up”, às dez da manhã, cabendo ainda na manhã a 3ª subida de treinos do fim-de-semana, pelas 11.15. A parte da tarde reserva-se para as duas últimas Subidas Oficiais: às 13.00 e 14.15 horas, com a entrega de prémios a decorrer no pódio instalado junto da Secil.