Joaquim Teixeira em busca de segundo triunfo consecutivo nos Turismos

Em Murça o “Demolidor de Trás-os-Montes” esteve intocável na sua senda para a primeira vitória na temporada. O piloto da JT59 Racing Team/Bompiso quer continuar a afinar do mesmo diapasão e reclamar novo triunfo entre os Turismos na Penha.

 

A 43ª Rampa da Penha Paisagem Protegida disputa-se este fim-de-semana que se avizinha, correspondendo à segunda tirada de 2022 do Campeonato de Portugal de Montanha JC Group.

Na prova do Demoporto disputada nessa icónica montanha fronteira a Guimarães, vai estar Joaquim Teixeira, como sempre aos comandos do Cupra TCR do JT59 Racing Team/Bompiso.

À chegada à prova minhota, o consagrado piloto transmontano está motivado para “andar forte e vencer, seja na Categoria Turismos, seja, obviamente na Divisão T2. Sei que não será fácil, porque é um traçado muito estreito e encadeado onde os meus adversários têm outros argumentos, mas não vou desistir!”.

Joaquim Teixeira revela que os pouco mais de 2700 metros da Penha são “curtos e sinceramente não é das pistas de montanha que mais gosto. Mas isso não importa, até porque faz parte do CPM e por isso todas as provas devem merecer o nosso respeito, mas claro existem umas que cada um de nós gosta mais e menos, e este traçado não é o meu preferido”.

O Cupra TCR do JT59 Racing Team / Bompiso “não sofreu nenhuma evolução, nem no defedo entre épocas nem vai sofrer agora, porque a nível de caixa e motor está selado pela marca, e também a nível de peso não posso fazer nada porque cumpro a ficha de homologação dos TCR. Eu sou um dos que não tenho a sorte de poder alterar a mecânica e pesos. Mas isso para mim não é nenhum impedimento para não lutar pelas vitorias que assim até se tornam mais saborosas”, rematando com o desejo que “já na Penha consigamos o segundo triunfo da temporada!”.

O patrão e piloto do JT59 Racing Team/Bompiso não quis deixar de voltar “a agradecer a todos os nossos patrocinadores, BOMPISO, MUNÍCIPIO DE BOTICAS, CCT, INTERMARCHÉ de ALIJÓ e VALPAÇOS, JACINTO MARQUES OLIVEIRA, POTAUCO, PROEF, ENI e PIZZERIA PASTA FINA, porque sem eles não poderia fazer o CPM nem o meu filho fazer o CPV!”.

Em termos de programa competitivo, a edição de 2022 da Rampa da Penha Paisagem Protegida arrancará pelas 13:30 de sábado, com a 1ª subida de treinos oficiais. Segue-se a 2ª subida de treinos oficiais, prevista para as 15:00, com o primeiro dia de competição a terminar com a 1ª subida oficial de prova, momento em que o cronómetro já será “a sério”. Esta começará pelas 16,30.

Às dez da manhã de domingo terá início o segundo e decisivo dia de competição com o treino Livre (warm up). Às 11.00 arrancará a 3ª Subida de treinos oficiais. As duas subidas oficiais de prova (2ª e 3ª do fim-de-semana) que encerrarão a competição e serão decisivas para as classificações finais, têm horários previstos para as 11.30 e as 13.00 horas respetivamente.