Luís Nunes vence Turismos na Penha em mais uma demonstração de talento

» Tricampeão nacional de Turismos de Montanha, Luís Nunes levou o Skoda Fabia Rally2 Evo à vitória na competitiva categoria Turismos na Rampa da Penha, no passado fim de semana.

» Piloto do concelho de Valpaços andou muito próximo dos limites do carro checo e bateu o seu melhor tempo no asfalto de Guimarães.

O talento e o palmarés de Luís Nunes são já bem conhecidos dos adeptos do automobilismo português. Campeão nacional em três modalidades diferentes – Perícias, Velocidade e Montanha –, o piloto natural de Carrazedo de Montenegro (Valpaços) iniciou a época com um Skoda Fabia Rally2 Evo, menos potente do que o Ford Fiesta R5+ que guiou nos últimos anos na Montanha. Ainda assim, na Rampa da Penha do passado fim de semana, Luís Nunes conseguiu vencer a categoria Turismos – uma das mais competitivas das rampas nacionais –, terminar no top 5 da geral – só atrás de três protótipos e de um potente Porsche 991 – e ainda bateu o seu melhor tempo de sempre nesta prova por 0,6s (!). Mais uma demonstração de classe e talento.

“No geral, foi um bom fim de semana. Estivemos sempre à frente dos Turismos e acabei por conseguir 1m32,7s na segunda subida da prova, que é o meu recorde pessoal na Penha, apesar deste carro ser bem menos potente do que o R5+. Adaptei-me rapidamente ao Skoda porque é um carro equilibrado e penso que na Penha já conseguir explorar todo o seu potencial. Quero dedicar esta vitória aos meus patrocinadores, à minha família e à equipa ARC. Um agradecimento especial ao Eng. Jorge Pires, vereador do Município de Valpaços, e ao Eng. Miguel, do Grupo CJR, que estiveram em Guimarães para me dar apoio”, referiu o novo líder do CPM Turismos.

A terceira prova do Campeonato de Portugal de Montanha JC Group será disputada no asfalto da Arrábida (Setúbal), nos dias 23 e 24 de abril.