Luís Silva “mais do que nas vitórias nos Legends, o meu foco está em lutar nos tempos pelo top 10 absoluto em cada rampa!”

Com apenas 15 anos, Gonçalo Moura, movido pelo entusiasmo familiar em torno do desporto automóvel, vai fazer a sua estreia este fim de semana (9 e 10 de abril) na KIA GT Cup, no Autódromo do Estoril. O jovem de Paços de Ferreira – filho de Gustavo Moura e irmão mais novo de Gustavo Júnior – teve oportunidade de testar o Picanto tanto na pista de Braga como na do Estoril, onde agora vai “andar a sério”, e gostou da experiência.

“Foi uma sensação muito agradável e divertida conduzir o Picanto, ao qual julgo ter-me adaptado bem”, começou por contar o mais novo dos Moura, que conta desde a primeira hora com os conselhos dos familiares já com uma vasta experiência nestas andanças da velocidade.

“Tanto o meu pai como o meu irmão têm-me dado dicas quanto às trajetórias e aos pontos de travagem e claro que isso é uma boa ajuda para quem está a começar”, explicou ainda Gonçalo, que não esquece as palavras do irmão relativa ao “segredo” para tirar rendimento do Picanto:

“Acima de tudo, é preciso ter calma, tanto ao nível da condução como das trajetórias, que os tempos depois aparecem, tornando as coisas mais fáceis. Portanto, estou a encarar a estreia com tranquilidade e, como disse, a primeira coisa a fazer é estar calmo e fazer o melhor que sei. A meu lado estarão adversários com muitos anos de corridas e de experiência, enquanto eu vou iniciar um ciclo de aprendizagem…”

O principal objetivo de Gonçalo Moura nesta sua primeira época de 2022 na KIA GT Cup será progredir corrida a corrida, sem qualquer tipo de pressão…

“Espero nestas duas primeiras corridas e depois nas seguintes evoluir sempre um pouco em busca dos melhores resultados possíveis. Oxalá que pelo meio consiga alguns pódios e, eventualmente, vitórias, caso surja a oportunidade. Gosto da pista do Estoril porque tem duas curvas desafiantes, como são a 2 e a do tanque, nas quais o piloto tem que acreditar para conseguir fazê-las bem e depressa. Estou confiante…”

HORÁRIO DA KIA GT CUP

 

Sábado (9 abril)

16:25/16:35 – Treino Cronometrado 1

16:40/16:50 – Treino Cronometrado 2

 

Domingo (10 abril)

10:40/11:00 – Corrida 1 (20’)

15:30/15:40 – Corrida 2 (20’)