Luís Silva quer manter na Arrábida a invencibilidade entre os Legends

Aos comandos do seu já icónico BMW M3 da Famaconcret, o “Canhão de Famalicão” quer manter a invencibilidade, buscando na Rampa Pêquêpê Arrábida a terceira vitória consecutiva entre os Legends.

O fim-de-semana que se avizinha leva a “Família da Montanha” até Setúbal para disputar a edição 2022 da Rampa Pêquêpê Arrábida powered by Caetano Power Setúbal, terceira tirada da época.

E, uma vez mais, entre o plantel que irá discutir a primazia no Campeonato de Portugal Legends de Montanha estará Luís Silva.

O famalicense chega invicto e, logicamente, isolado no comando do campeonato, à prova do Clube de Motorismo de Setúbal, tendo como objetivo para este terceiro desafio “vencer. Não poderia ser outro o nosso propósito principal. Queremos manter a invencibilidade e reforçar ainda mais o comando do campeonato, pois o título nacional dos Legends é o nosso grande alvo na Montanha em 2022!”.

Depois e como já afirmou várias vezes, Luís Silva quer “lutar por tempos entre os dez melhores absolutos na rampa, sendo esse objetivo um fator extra de motivação para eu tentar andar sempre cada vez mais rápido”.

O “Canhão de Famalicão” é fã da rampa sadina: “a Arrábida tem um traçado rápido, com uma paisagem espetacular e é das rampas mais bonitas do campeonato. Gosto muito de competir nesta prova”.

Em termos de preparação técnica da Rampa Pêquêpê Arrábida powered by Caetano Power Setúbal, a equipa técnica que apoia Luís Silva aproveitou as três semanas desde a prova na Penha para “alterar alguns pormenores a nível da direção, que era o pior que o carro tinha. Vamos ver na Arrábida se esta modificação significará uma melhoria que me deixe mais seguro e confortável a pilotar o carro nos limites”.

As lides competitivas da Rampa Pêquêpê Arrábida powered by Caetano Power Setúbal arrancarão na manhã de sábado com um “warm up” às 10.00 da manhã, seguindo-se às 11.00 horas a 1ª subida de treinos oficiais. Duas da tarde é o horário previsto para a 2ª subida de treinos, com a primeira Subida Oficial às 14.15, fazendo cair o pano sobre a jornada.

Domingo arrancará com novo “warm-up”, às dez da manhã, cabendo ainda na manhã a 3ª subida de treinos do fim-de-semana, pelas 11.15. A parte da tarde reserva-se para as duas últimas Subidas Oficiais: às 13.00 e 14.15 horas, com a entrega de prémios a decorrer no pódio instalado junto da Secil.