O “Capitão” voltou a brilhar na Penha!

Que arranque de temporada este que está a ser construindo por Nuno Guimarães. Duas provas, dois pódios absolutos e duas vitórias nos Protótipos B. Na 43ª Rampa da Penha Paisagem protegida voltou a ostentar uma rapidez e uma eficácia a tocarem as raias da perfeição, levando o Silvercar S2 da NJ Racing a mais uma exibição de sonho!

 

Assume-se já como um dos pilotos em destaque nesta fase inicial do Campeonato de Portugal de Montanha JC Group 2022.

Nuno Guimarães preparou de forma intensa esta época, seja na sua evolução física e mental, seja no “upgrade” que decidiu executar no Silvercar S2.

Essa trilogia de mudança tem vindo a tornar o piloto e o protótipo um binómio muito competitivo e nas duas provas já realizadas foram claramente dos mais rápidos e eficazes.

Na Penha, o “Capitão da Montanha” fez uma exibição sempre em crescendo, assumindo que o o início teve alguma prudência: “Tive um início cauteloso, porque trazíamos as afinações de Murça, que não estavam nada a resultar na Penha. Então, ao longo do dia de sábado. alteramos as afinações do carro, que foi melhorando subida a subida. E na subida de prova de sábado já me senti mais confortável e já saiu um tempo razoável”, que o colocava já firme na liderança da Divisão Protótipos B e no pódio absoluto provisório.

O consagrado piloto da NJ Racing guardou para domingo o melhor da sua performance.

Foi paulatinamente rodando cada vez mais rápido, baixando os tempos, reservando para a subida final a façanha de baixar de minuto e meio para cumprir os quase 2,8 quilómetros do traçado, colocando no cronómetro a marca de 1:29.602 e rematando de vez a questão de ficar no pódio absoluto, sendo assim a segunda vez consecutiva que é 3º numa rampa, face a protótipos de uma divisão mais competitiva. Notável!

“No domingo o ‘warm-up’ correu bem. Na primeira subida de treinos fiz o tempo da primeira subida de sábado, e por isso senti-me confortável para atacar nas duas subidas de prova. Estava numa luta engraçada com o Vítor Pascoal pela classificação geral. E tive de puxar um bocadinho pelos ‘galões’ dos protótipos. Mas foi saudável, muito divertido. Senti-me muito à vontade e com muita rapidez. Por isso foi um fim-de-semana verdadeiramente positivo. Um pódio à ‘geral’ para o campeonato é ótimo. E por isso vamos para a Arrábida com vontade de repetir este pódio, divertir-nos e ter uma equipa lutadora, num campeonato cada vez mais competitivo. Como o confirmou a vitória do José Correia nesta prova”

Mesmo feliz pela vitória e pela exibição, Nuno Guimarães não escondia a preocupação que adveio do acidente do seu colega de equipa António Rodrigues: “apenas de lamentar o que aconteceu ao Toni. São infortúnios. Ele este ano está com muito azar. Desta vez com um acidente mais aparatoso. Felizmente sem consequências físicas. Mas cá estarmos para o ajudar no que for preciso. A nossa equipa é assim que funciona!”.

A terceira prova da temporada decorrerá a Sul. A “Família da Montanha desloca-se para Setúbal, para disputar a edição 2022 da Rampa PÊQUÊPÊ Arrábida, nos dias 23 e 24 de abril.