Rita Matos quer estar mais forte na Penha

Depois de uma estreia bem conseguida e Murça, a piloto pacense assume uma ambição mais forte para a Penha, assumindo uma maior habituação ao Fiat Uno 45s da MNE Sport

O top 9 alcançado em Murça, nas contas do Campeonato de Portugal de Montanha 1300 JC Group, deram os primeiros pontos da carreira de Rita Matos, logo na sua estreia absoluta.

A sua exibição na prova transmontana foi mito consistente. Aliás, a piloto orgulha-se do que fez ao longo do fim-de-semana de estreia na competição: “a minha primeira prova foi boa, no entanto, quero e sei que tenho algumas coisas para melhorar”, assumindo que “tenho como foco para as provas desta época, conseguir em cada rampa ir melhorando de formas significativa os tempos, subida após subida”.

E esse continua a ser “o objetivo na Penha. Mas também quero sentir que já consigo chegar mais perto dos limites do Fiat e se melhorar a minha classificação dentro do CPM1300, isso será ouro sobre azul!".

Questionada sobre a pista da prova do Demoporto, Rita Matos considera que “o traçado parece me mais fácil de decorar, no entanto é mais curto, o que dificulta se houver algum, mesmo que pequeno, erro. Pois não é fácil depois recuperar e realizar bons tempos. Vamos dar tudo para conseguir ter sucesso”.

Uma mudança técnica que foi realizada neste curto tempo que mediou as duas provas, prendeu-se com “a afinação da minha baquet e, logicamente, da posição de condução. Senti-me um pouco desconfortável em Murça e agora a equipa técnica da MNE Sport corrigiu a colocação e vou-me sentir muito mais à vontade para conduzir o mais rápido que for capaz!”.

A concluir esta antevisão, a piloto quis agradecer “aos meus patrocinadores, Junta Freguesia de Raimonda, Celso Fonseca Automóveis, Douro Alves Automóveis, Auto Rufino, Capital dos Leitões, BestSofa, DeSono, Ervanaria S.Pedro de Rita Matos, MarguiLusi Construções Lda, VilaDouro, GuestHouse e à minha equipa MNE SPORT!”.