Sérgio Nogueira confirma evolução e repete pódio na Rampa da Penha

A segunda prova do Campeonato de Portugal de Montanha demonstrou a evolução de Sérgio Nogueira ao volante do Osella PA21S Evo.

» Piloto de Braga descobriu as potencialidades da barchetta italiana e conseguiu novo 3.º lugar na divisão Protótipos A.

Depois de vários anos ao volante do Renault Clio RS com que se sagrou campeão da divisão Turismos 3 do Campeonato de Portugal de Montanha, Sérgio Nogueira está este ano a descobrir uma realidade completamente diferente com o Osella PA21S Evo, com que fez a estreia absoluta na última Rampa Porca de Murça. Contudo, problemas técnicos durante a rampa transmontana limitaram bastante a adaptação de Sérgio Nogueira ao protótipo italiano, um trabalho que só teve verdadeiros progressos, no passado fim de semana, na Rampa da Penha.

Em Guimarães, Sérgio Nogueira foi evoluindo os seus tempos ao longo do fim de semana e conseguiu baixar para 1m41,424s no domingo, um registo que confirmou novo pódio (3.º lugar) na divisão Protótipos A e o 4.º à geral da categoria.

“O carro esteve bem afinado ao longo da prova e permitiu-me acumular experiência importante, apesar desta rampa ser mais curta e técnica. Como o set-up estava mais adaptado ao que preciso, fui evoluindo e acreditando mais a cada subida, embora sempre com a preocupação de não cometer erros que pudessem comprometer os nossos objetivos para esta época. Continuamos focados na estratégia de aprender a pilotagem do Osella e evoluir consistentemente ao longo de todo o campeonato”, afirmou o popular piloto da NSF Racing Team.

A terceira prova do Campeonato de Portugal de Montanha será a Rampa PêQuêPê - Arrábida, em Setúbal, nos dias 23 e 24 de abril.