Vítor Pascoal em busca do terceiro triunfo consecutivo na Arrábida

O piloto baionense chega ao evento sadino com a motivação em alta, mercê não só das duas provas em Murça e na Penha, mas também do domínio que exerceu nessas duas provas entre os GT. Manter a invencibilidade é o objetivo principal para o fim-de-semana que se avizinha.

 

Vítor Pascoal chega a Setúbal sem dúvidas quanto quer aos seus objetivos, quer quanto à dificuldade acrescida que se avizinha para o plantel do Campeonato de Portugal de Montanha JC Group na edição 2022 da Rampa Pêquêpê Arrábida.

Mas vamos por partes.

O piloto do Porsche 991 GT3 CUP assume que “voltar a vencer na Categoria GT, mantendo assim a invencibilidade e alargando a vantagem pontual no campeonato, é claramente o que queremos fazer na Arrábida. Como temos vindo a dizer, voltar a ser campeão nacional na categoria é o grande objetivo da época para a equipa e, depois de um arranque de época perfeito, queremos dar continuidade a este momento e continuar na senda das vitórias”.

Mas, também está ciente de que “será um fim-de-semana muito difícil, onde a chuva poderá ser um fator muito importante e que não me deixa confortável, porque um carro como o Porsche fica muito prejudicado perante outros”, fazendo com que “esta talvez seja a prova onde, por causa de todos estes ingredientes, menos possamos pensar na luta por estar perto do pódio na geral. Vamos tentar ficar bem acima na classificação absoluta, mas sem exageros”.

Pascoal destaca que “toda esta nossa motivação e capacidade para vencer tem sido consolidada pelo magnífico trabalho da nossa equipa técnica que me entrega sempre o Porsche em perfeitas condições”.

O baionense tem na Arrábida uma das suas pistas favoritas: “o traçado é desafiante, sobretudo por causa das alterações de aderência, principalmente na zona mais suja. Mas isso até acaba por ser interessante, por que torna a pilotagem ainda mais importante. É uma rampa muito exigente e agrada-me imenso”.

A Rampa Pêquêpê Arrábida powered by Caetano Power Setúbal começa amanhã, sábado, com um “warm up” às 10.00 da manhã, seguindo-se às 11.00 horas a 1ª subida de treinos oficiais. Duas da tarde é o horário previsto para a 2ª subida de treinos, com a primeira Subida Oficial às 14.15, fazendo cair o pano sobre a jornada.

Domingo arrancará com novo “warm-up”, às dez da manhã, cabendo ainda na manhã a 3ª subida de treinos do fim-de-semana, pelas 11.15. A parte da tarde reserva-se para as duas últimas Subidas Oficiais: às 13.00 e 14.15 horas, com a entrega de prémios a decorrer no pódio instalado junto da Secil.