Arlindo Beça: “A Falperra é novidade para mim em tudo: nunca vi nem nunca corri e estou com muita expectativa!”

Arlindo Beça prepara-se para conhecer o ambiente único da já mítica prova bracarense. Será aos comandos de um Peugeot 106 S16 que o piloto português radicado no Canadá se estreará no próximo fim-de-semana na 41ª Altice Rampa Internacional da Falperra.

E, para além do tremendo desafio que será tentar conhecer a fundo os 5,2 quilómetros da rampa, Arlindo Beça ainda terá que “voltar a aprender um carro, pois, o Toyota Carina E ainda não está pronto, estado a ser reconstruído o motor, depois do problema que nos surgiu na Arrábida e, em conjunto com a equipa MNE Sport, decidi alinhar com um Peugeot 106 S16, pois não queria, de forma alguma, faltar a este evento”.

O piloto não esconde que “estou curioso e até ansioso por sentir todo o ambiente que me dizem rodear esta prova. Nunca corri em Braga, nem nunca tive a oportunidade de ver a rampa. Como tal, vou tentar aproveitar ao máximo o fim-de-semana e dar o meu melhor em pista, esperando conseguir um resultado bem dentro do top 10 entre os Legends, que, atendendo à concorrência reforçada que vamos ter, já seria um resultado mito positivo”.

Em termos de programa competitivo, a 41ª Altice Rampa Internacional da Falperra terá apenas 6 subidas para o CPM JC Group. 3 de treino no sábado, marcadas, respetivamente, para as 9.00, 11.30 e 13.30 horas, com as 3 subidas oficias de prova a decorrerem exclusivamente no domingo, com horários previstos para as 8.00, 10.00 e meio-dia.