Cláudio Baptista: “A Falperra é um evento fantástico e será um desafio grande para mim”

O piloto da Sucesso Automóvel vai estrear-se no mítico traçado internacional aos comandos de um Peugeot 208 VTI R2 preparado pela PT Racing.

A 41ª Altice Rampa Internacional da Falperra ficará para a história da carreira desportiva de Cláudio Baptista, pois marca a estreia absoluta do piloto de Fafe na histórica rampa internacional disputada na Cidade dos Arcebispos.

Para o jovem piloto fafense “a Falperra é sempre uma rampa fantástica e já há muito tempo que ansiava por correr lá. Tem um traçado mais técnico na primeira parte e muito rápido na fase final”, assumindo ainda que “é sempre um gosto como piloto poder partilhar a pista com os melhores pilotos internacionais que vamos ter presentes na Falperra o que não é vulgar em todas as rampas, não posso deixar de elogiar toda a moldura humana que encontramos em todo o trajeto da rampa que para nós pilotos nós é um incentivo extra”.

Como é óbvio, por ser a estreia do piloto, Cláudio Baptista vai ter de descobrir todas as particularidades da Falperra subida após subida. A prova será para ele “mais um teste para acumular quilómetros e me tornar mais competitivo. Sei que não é uma rampa fácil para o meu carro, por ser muito rápida, correndo na minha Divisão com carros com menos peso e mais potência, estando em desvantagem, mas vamos encarar a rampa como um teste sem pressão”, assumindo que “um lugar nos cinco seis primeiros da Divisão 3 será positivo”.

Em termos de programa competitivo, a 41ª Altice Rampa Internacional da Falperra terá apenas 6 subidas para o CPM JC Group. 3 de treino no sábado, marcadas, respetivamente, para as 9.00, 11.30 e 13.30 horas, com as 3 subidas oficias de prova a decorrerem exclusivamente no domingo, com horários previstos para as 8.00, 10.00 e meio-dia.