Hugo Araújo: “regressar na Falperra é para mim especial e tudo farei para que seja um sucesso!”

O talentoso piloto bracarense quebra assim um “jejum” de mais de dois anos e volta à “Família da Montanha” nesta Rampa da Falperra. Será aos comandos de um BMW M3 que tentará atacar o pódio da Divisão Turismo 2.

Eram muitas as saudades que os aficionados da modalidade já sentiam da espetacularidade e eficácia que Hugo Araújo sempre coloca nas suas participações no Campeonato de Portugal de Montanha JC Group.

O bracarense está de volta e vê este regresso “com um prazer imenso. Primeiro porque a Falperra é pra mim uma festa especial. Depois, porque tenho imensas saudades de toda a Família da Montanha, pilotos adeptos, organizadores, comissários, jornalistas, equipas e respetivas famílias que sempre me receberam e trataram muito bem. Não faço Montanha desde Murça 2020, prova que me marcou muito, negativamente, pelos factos lá ocorridos e que infelizmente jamais esquecerei. Portanto este regresso é sem dúvida muito especial para mim!”.

Até porque assume que sente ser “a Falperra é a prova mais especial de todas. Foi aos 4 anos de idade, nesta rampa, que comecei a sonhar com os automóveis e as provas de automobilismo, e foi com a vontade de um dia estar presente nesta mítica prova que trabalhei durante 28 anos até conseguir a minha primeira oportunidade neste desporto”, lembrando que “esta participação só é possível porque os meus patrocinadores que me apoiam e que permitem a concretização destes projetos. O meu profundo agradecimento à Recife Peças Usadas, Trama Arquitetos, RVP Construções e ao meu grande amigo Rui Pinheiro por esta oportunidade de tripular o M3”.

Hugo Araújo conhece como poucos os 5,2 quilómetros do traçado da Falperra e não quer transformar este regresso, por agora pontual, ao CPM JC Group num simples momento festivo. Não está no seu ADN de piloto competir sem ser para discutir os lugares cimeiros e, como tal, assume que “não corro com este M3 desde 2019 e nunca fiz Montanha com ele pelo que tudo será uma descoberta. Não efetuaremos qualquer treino prévio, logo todas as subidas serão muito importantes para perceber o carro e como se adapta ao traçado da Falperra, traçado que conheço bem. No entanto sou muito competitivo por natureza, e se a oportunidade de um pódio surgir, lá estarei para a agarrar!”.

Em termos de programa competitivo, a 41ª Altice Rampa Internacional da Falperra terá apenas 6 subidas para o CPM JC Group. 3 de treino no sábado, marcadas, respetivamente, para as 9.00, 11.30 e 13.30 horas, com as 3 subidas oficias de prova a decorrerem exclusivamente no domingo, com horários previstos para as 8.00, 10.00 e meio-dia.